Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE?

Ex-ator famoso soma mais de 100 condenações após violência contra mulher

Aos 53 anos, Jason Hoganson soma 109 condenações após agredir uma ex-mulher na Inglaterra; confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 26/08/2024, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-ator famoso soma mais de 100 condenações após violência contra mulher - Reprodução/Instagram
Ex-ator famoso soma mais de 100 condenações após violência contra mulher - Reprodução/Instagram

O britânico Jason Hoganson, de 53 anos, ex-ator famoso de Hollywood, virou notícia após ser condenado nesta semana a 18 meses de prisão por agredir uma ex-mulher no meio da rua em Newcastle, na Inglaterra.

Para quem não se recorda, ele é conhecido por seu trabalho de destaque no filme Empire State, de 1988, onde atuou ao lado de Ray McAnally, Jamie Foreman e Martin Landau. Apesar de sua carreira ter decolado na época, ele passou a enfrentar problemas com álcool e drogas, além de cometer uma série de crimes. 

"Vídeo (de câmera de segurança) mostra o réu agredindo a vítima. Ele dá um tapa no rosto dela, e ela vai embora. Ele anda atrás dela. Há mais golpes e um empurrão, quando ela cai no chão. A agressão continua enquanto ela está deitada no chão", declarou a promotora Amy Levitt. O episódio aconteceu em dezembro de 2023. 

Com a acusação, Hoganson soma 109 condenações, sendo elas por crimes de violência, invasão de residência, relacionados a drogas e outros, que resultaram em penas de prisão, multas e serviços comunitários.

Vale lembrar que havia uma ordem que proibia Hoganson de se aproximar da vítima, que já tinha sido agredida por ele sete meses antes. "Ele era um ator talentoso. Ele realmente garantiu um papel de destaque num filme, um thriller policial. Naquele ponto, o futuro era brilhante", disse o advogado de defesa, Ian Crook, segundo o "Daily Mail".

"Ser jogado no centro das atenções não foi fácil para ele lidar. Ele se voltou para a bebida e as drogas e isso o levou a uma espiral descendente", completou o defensor.

NEGO DI É CONDENADO POR SEGUNDO CRIME

Preso por suspeita de estelionato, Dilson Alves da Silva Neto, o Nego Di, foi condenado na última sexta-feira (23) por mais um crime, dessa vez de difamação e injúria. A decisão foi tomada pela 4ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca de Porto Alegre. As informações foram divulgadas pelo g1.

A condenação se refere a uma série de comentários que o humorista fez à deputada Luciana Genro, que apresentou queixa contra o réu. Em um vídeo publicado no YouTube em 2020, o ex-BBB a chama de "velha sem vergonha" e "maconheira".

Agora, Nego Di foi condenado a cumprir um ano, um mês e dois dias de detenção em regime aberto, mas a pena foi convertida em serviços comunitários e pagamento de multa de 5 salários mínimos. Vale lembrar que o ex-brother segue preso preventivamente em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, desde o dia 14 de julho.