Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ROCCO

Ex-BBB Cezar Black suspende quimioterapia de seu cachorro: 'Não existe mais cura'

Em suas redes sociais, Cezar Black explicou sua decisão de suspender a quimioterapia para focar em cuidados paliativos para o seu cachorro Rocco

Júlia Wasko
por Júlia Wasko
jwasko@perfilbr.com.br

Publicado em 11/03/2025, às 15h14 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cezar Black revela mais detalhes de tratamento de quimioterapia de Rocco - Reprodução/Instagram
Cezar Black revela mais detalhes de tratamento de quimioterapia de Rocco - Reprodução/Instagram

Cezar Black surpreendeu seus seguidores nesta terça-feira (11) ao confirmar uma piora no quadro de saúde de seu cachorro. Rocco ganhou projeção nacional após a participação de seu dono na 23° edição do BBB. Durante o confinamento do reality show da Globo, o enfermeiro chorou inúmeras vezes ao comentar sobre o companheiro. Após apresentar uma piora significativa com a quimioterapia, o ex-brother decidiu interromper o tratamento.

"Desde que ele começou a quimioterapia, não está bem. A imunidade está baixa. Então, ele está sem força para andar, está quietinho. E se fosse isso, mas ele conseguisse ter melhora no exame de imagem, estaria tudo bem. Só que no primeiro raio-x após a quimioterapia, veio metástase pulmonar. Por ser enfermeiro, eu sei… Deu metástase, acabou a opção de cura. Não existe mais cura, agora é só tratamento e tentar conter", explicou.

"Aumentou a massa. Então, vamos parar a quimioterapia e optar por alternativas de paliação. Ele não está tendo uma [boa] qualidade de vida, não está conseguindo mais andar. Eu fiz tudo o que eu podia", acrescentou.

O ex-participante do BBB 23 ainda relembrou como foi o dia do diagnóstico e enfatizou que a eutanásia não é uma opção: "O dia do diagnóstico, para mim… minha vida mudou naquele dia. Meu mundo caiu. Eu fiz tudo que podia, não contive esforços e nem gastos. Hoje o que eu sinto é que ele está sofrendo, muito debilitado. Não é justo com ele".

"Não vou ser egoísta a ponto de pensar mais em mim do que nele. Eu nunca faria uma eutanásia. Não vou fazer. Mas eu vou lutar até o final junto dele. Vou dar todo amor, cuidado e carinho que sempre dei", concluiu.

Leia também: Cezar Black revela diagnóstico de seu cachorro após biópsia: 'Amputação'