Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENQUETE

Fãs defendem se estão do lado de Ivete Sangalo ou Claudia Leitte; veja

Continue votando na enquete da Contigo! e diga se você está do lado de Ivete Sangalo ou Claudia Leitte nas últimas discussões envolvendo as cantoras

Júlia Wasko
por Júlia Wasko
jwasko@perfilbr.com.br

Publicado em 30/01/2025, às 10h46 - Atualizado às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fãs defendem de qual lado estão em discussão entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte - Reprodução/YouTube
Fãs defendem de qual lado estão em discussão entre Ivete Sangalo e Claudia Leitte - Reprodução/YouTube

A relação de Ivete Sangalo e Claudia Leitte está cada vez mais estremecida. Com uma série de indiretas, unfollow nas redes sociais e trocas de amor e ódio, as artistas se distanciaram após a dona da canção Caranguejo alterar a letra da música e ter a atitude apontada como um gesto de intolerância religiosa. Na web, os fãs de ambas não deixaram de comentar e se posicionar sobre a situação.

Conforme o resultado parcial da enquete da Contigo!, até o momento, Ivete Sangalo é quem tem levado a melhor. A cantora recebeu 61,09% dos votos dos internautas, que indicaram que estão do lado dele nesta situação. Já Claudia Leite recebeu apenas 38,91%, não sendo a preferida.

Apesar disso, ainda dá tempo de votar na enquete da Contigo! e mostrar de qual lado você está na discussão entre as cantoras.

Ivete Sangalo ou Claudia Leitte: Com quem você concorda?

  • Ivete Sangalo
  • Claudia Leitte

ENTENDA A CONFUSÃO

Em dezembro de 2024, Claudia Leitte foi acusada mais uma vez de praticar intolerância religiosa durante uma de suas apresentações em Salvador, na Bahia. Na letra original, os versos são "Joga flores no mar. Saudando a rainha Iemanjá", mas a cantora alterou a canção e citou o nome de Jesus em hebraico: "Joga flores. Eu canto meu rei Yeshua".

Em suas redes sociais, Pedro Tourinho, secretário de Cultura Turismo de Salvador, não escondeu seu descontentamento com a atitude. "Se é para celebrar os 40 anos do Axé Music, que seja para celebrar com respeito, fortalecendo seu fundamento, ajustando desequilíbrios, valorizando sua verdade, avançar caminhando pela frente. Não podemos admitir desrespeito, apropriação e retrocesso, novamente", escreveu.

"Quando um artista que se diz parte desse movimento, saúda o povo negro e a cultura, reverencia a percussão e musicalidade, faz sucesso e ganha dinheiro com isso, mas, de repente, escolhe reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disso é racismo, e é o surreal e explícito reforço do que houve de errado naquele tempo", acrescentou.

A publicação chamou a atenção não só dos internautas, mas de Ivete Sangalo. A cantora comentou "Sim!", seguido de diversos emojis que representavam aplausos. A "concordância" com a crítica direcionada à Claudia Leitte aumentou ainda mais os rumores de uma rixa entre as cantoras. 

Semanas depois, Ivete Sangalo e Claudia Leitte deixaram de se seguir no Instagram. Os fãs das artistas acreditaram que tudo não passava apenas de um unfollow, mas internautas apontaram que a dona da música Caranguejo teria bloqueado sua colega de profissão. Ao colunista Lucas Pasin, do Uol, ela comentou sobre a situação: "Nunca falei da vida de ninguém esses anos todos. Não quero falar nada da vida de ninguém, não. Está tudo certo como está. Todo mundo fazendo música, produzindo e trabalhando. Não quero falar de ninguém".

Apesar de não ter confirmado o bloqueio, Fábio Almeida, seu próprio empresário, informou ao portal BNews que Claudia Leitte foi responsável por remover Ivete Sangalo de seu perfil no Instagram. "Não houve nenhum contato telefônico entre as duas. Tudo se deu muito no âmbito do desenrolar dessas questões relacionadas ao tipo de movimento que Ivete fez (de se posicionar contra a atitude de Claudia Leitte). Como isso vem crescendo, foi uma opção de Claudia bloquear Ivete", esclareceu.

Leia também: Ivete Sangalo comenta diferença de idade com o marido: 'A gente se questionava'