Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Federação Peruana buscará recurso para tirar o bronze de Gabriel Medina; entenda

Federação Peruana buscará recurso para tirar o bronze de Gabriel Medina, que venceu contra o surfista Alonso Correa; entenda

Andrew Oliveira
por Andrew Oliveira

Publicado em 12/08/2024, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Federação Peruana buscará recurso para tirar o bronze de Gabriel Medina; entenda - Reprodução/William Lucas e Reprodução/Jogos Olímpicos
Federação Peruana buscará recurso para tirar o bronze de Gabriel Medina; entenda - Reprodução/William Lucas e Reprodução/Jogos Olímpicos

Depois que a ginasta norte-americana Jordan Chiles, pedeu a medalha de bronze, após Federação Romena entrar com recurso e ganhar, o mesmo pode acontecer com um atleta brasileiro. O caso é que a Federação Peruana buscará recurso para tirar o bronze do surfista Gabriel Medina.

Isso porque, o brasileiro disputou o terceiro lugar contra o surfista peruano Alonso Correa, e venceu com a pontuação de 15.54 contra a do peruano, que foi de 12.43. A Federação Peruana anunciou na última sexta-feira (9), sobre recorrer.

Eles alegam que os juízes prejudicaram Alonso, por não lhe darem a prioridade de onda por direito, e o presidente da Federação Peruana, Jaime Gensollen disse: "Apresentamos a reclamação sobre a medalha de bronze, pois a prioridade era de Alonso Correa. Estamos aguardando a resposta do Cômite Olímpico Internacional. Foi evidente o roubo cometido pelo juiz de prioridade", relatou à Rádio Ovación.

O porta-voz da Federação, Richard Navarrete, ainda complementou dizendo: "Medina pegou a segunda onda, e Alonso a primeira, ele deveria ter ganho por uma boa margem de remada, mas não foi isso que aconteceu. Alonso chegou primeiro. A onda que Medina pegou definiu a bateria, com mais de 7 pontos, o que fez a diferença".

UM BAITA SUSTO! PNEU DE AVIÃO ESTOURA APÓS POUSAR EM STA. CATARINA

Pouco menos de três dias após o acidente com o avião da Voepass, que caiu em Vinhedo/SP, na manhã desta segunda-feira (12), mais um susto deixou os passageiros preocupados. Isso porque, o avião Embrarer 195-E2, da Azul teve um dos pneus estourados após pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Após o incidente, a aeronave ficou parada no meio da pista, e o aeroporto precisou ser fechado temporariamente para pouoso e decolagens, para que os mecânicos pudessem retirar o veículo do local. O voo saiu da cidade de Belo Horizonte/MG.

"Informamos que o Aeroporto Internacional de Florianópolis está temporariamente fechado devido ao trabalho de remoção de uma aeronave que teve danos nos pneus ao pousar e está sobre a pista. Passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. A concessionária apoia a cia. aérea para liberar o mais breve possível a pista para pousos e decolagens", disse a administração do Aeroporto de Florianópolis em uma nota divulgada relatando o ocorrido.