Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / EITA!

Após acidente aéreo, pneu de avião da Azul estoura e deixa aeronave no meio da pista

Após acidente aéreo, pneu de avião da Azul estoura e deixa aeronave no meio da pista do Aeroporto Internacional de Florianópolis/SC, na manhã desta segunda-feira (12); confira!

Andrew Oliveira
por Andrew Oliveira

Publicado em 12/08/2024, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após acidente aéreo, pneu de avião da Azul estoura e deixa aeronave no meio da pista - Reprodução/Redes Sociais
Após acidente aéreo, pneu de avião da Azul estoura e deixa aeronave no meio da pista - Reprodução/Redes Sociais

Pouco mais de três dias após o acidente com o avião da Voepass, que caiu em Vinhedo/SP, na manhã desta segunda-feira (12), mais um susto deixou os passageiros preocupados. Isso porque, o avião Embrarer 195-E2, da Azul teve um dos pneus estourados após pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Após o incidente, a aeronave ficou parada no meio da pista e o aeroporto precisou ser fechado temporariamente para pousos e decolagens, para que os mecânicos pudessem fazer a remoção do veículo do local. O voo saiu da cidade de Belo Horizonte/MG.

"Informamos que o Aeroporto Internacional de Florianópolis está temporariamente fechado devido ao trabalho de remoção de uma aeronave que teve danos nos pneus ao pousar e está sobre a pista. Passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. A concessionária apoia a cia. aérea para liberar o mais breve possível a pista para pousos e decolagens", disse a administração do Aeroporto Internacional de Florianópolis em uma nota divulgada relatando o ocorrido.

A Azul, empresa responsável pelo voo disse: "O avião apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios. O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos Clientes". Um passageiro relatou o incidente em seu perfil na plataforma X.

QUAIS MÉTODOS ESTÃO SENDO UTILIZADOS PARA IDENTIFICAR OS CORPOS DOS ACIDENTE DA VOEPASS

Roberto Farina, Capitão da Defesa Civil de São Paulo, revelou quais são os métodos para que seja feita a identificação dos corpos das vítimas do acidente aéreo da Voepass, que aconteceu na última sexta-feira (9). Após a conclusão da retirada dos corpos em meio aos destroços, as equipes responsáveis estão utilizando as análises das tatugens das pessoas, testes de DNA, fraturas e análise de próteses. De acordo com informações cedidas pelos familiares, a identificação será auxiliada desta forma. "Os familiares participam de entrevistas com especialistas, que buscam detalhes específicos para ajudar na identificação das vítimas", disse Roberto.

Até o último domingo (11), 12 corpos dos 62 já tinham sido identificados. O Instituto Médico Legal (IML), já liberou um corpo para os familiares e está atualizando os parentes das vítimas sobre os avanços nas identificações.