Após acidente aéreo, pneu de avião da Azul estoura e deixa aeronave no meio da pista do Aeroporto Internacional de Florianópolis/SC, na manhã desta segunda-feira (12); confira!
Publicado em 12/08/2024, às 12h18
Pouco mais de três dias após o acidente com o avião da Voepass, que caiu em Vinhedo/SP, na manhã desta segunda-feira (12), mais um susto deixou os passageiros preocupados. Isso porque, o avião Embrarer 195-E2, da Azul teve um dos pneus estourados após pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis.
Após o incidente, a aeronave ficou parada no meio da pista e o aeroporto precisou ser fechado temporariamente para pousos e decolagens, para que os mecânicos pudessem fazer a remoção do veículo do local. O voo saiu da cidade de Belo Horizonte/MG.
"Informamos que o Aeroporto Internacional de Florianópolis está temporariamente fechado devido ao trabalho de remoção de uma aeronave que teve danos nos pneus ao pousar e está sobre a pista. Passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. A concessionária apoia a cia. aérea para liberar o mais breve possível a pista para pousos e decolagens", disse a administração do Aeroporto Internacional de Florianópolis em uma nota divulgada relatando o ocorrido.
A Azul, empresa responsável pelo voo disse: "O avião apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios. O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos Clientes". Um passageiro relatou o incidente em seu perfil na plataforma X.
Já tem 20 minutos que pousamos aqui no aeroporto de Florianópolis, pouso com uma freada brusca…
— Sanderson M. (@sandin_bh) August 12, 2024
Avião ainda na pista, bombeiros fazendo vistorias, freios tiveram um aquecimento maior do que o normal..
Desembarque na pista… pic.twitter.com/pQdEV3tGrC
Até o último domingo (11), 12 corpos dos 62 já tinham sido identificados. O Instituto Médico Legal (IML), já liberou um corpo para os familiares e está atualizando os parentes das vítimas sobre os avanços nas identificações.