Apresentador do Tá na Hora, Datena revela data limite e fala sobre sua saída do SBT mesmo estando no canal há menos de dois meses
Contratado pelo SBT no início de dezembro, Datenanão tem escondido sua insatisfação com a audiência do canal. Por conta disso, ele já revelou não pretender ficar muito tempo na emissora e já estipulou uma data para se aposentar de vez.
Em entrevista ao Notícias da TV, o apresentador confessou receber apenas 10% do salário que embolsava na Band, onde comandava o Cidade Alerta. Ao deixar o trabalho para concorrer às eleições em São Paulo, ele foi substituído pelo filho, Joel Datena, e virou seu concorrente direto no Tá na Hora.
Sincero, Datena explicou não acreditar ter mais condições físicas para lidar com a dura rotina de um programa ao vivo de segunda a sexta. "É claro que estou feliz no SBT, é um lugar tranquilo para trabalhar, quase não sofro pressão. Mas acho que mais um ano de carreira pra mim está bom. Não tenho mais condições físicas", explicou.
Em seguida, o jornalista deu detalhes da negociação que fechou com o canal envolvendo seu salário: "Não é por dinheiro que estou lá, não é que reclamei do salário. Ganhava uma put* grana e fui [para o SBT] por 10 vezes menos. Fui porque gosto de fazer jornalismo".
No programa da última sexta-feira (24), Datena já havia revelado aos telespectadores não estar satisfeito com o salário: “O dinheiro que eu tô ganhando aqui, se eu ficasse em casa, tava bem também, não tem problema nenhum. Eu luto pelo trabalho. Luto pelos meus amigos de profissão”.
Ao participar do Fofocalizando recentemente, Datena reagiu ao recém processo movido por Neymar Jr. contra Luana Piovani. Alvo de ataques vindos da famosa por apoiar a privatização de praias no Brasil, o jogador de futebol resolveu tomar uma atitude drástica.
"Só pra terminar, porque eu disse, disse e parece que eu fiquei em cima do muro, e eu não sou de ficar em cima do muro. Eu acho que é uma baita perda de tempo ouvir o que a Luana Piovani falou do Neymar e acho outra baita perda de tempo o Neymar processar a Luana", detonou o apresentador.
Leia mais: Datena comemora estreia no SBT e dá bronca em diretor ao vivo: 'É mais importante'