Globo analisa três nomes para ocupar a vaga do locutor esportivo na emissora; confira!
Desde dezembro do ano passado, quando Galvão Bueno se despediu das transmissões esportivas da Globo, muitos se questionaram sobre quem ficaria no lugar do locutor. Agora, a informação é de que a emissora está analisando três possíveis nomes para a substituição.
Apesar de muitas especulações em torno de Luís Roberto, antigo no canal, e também de Cléber Machado, demitido em março após 35 anos na empresa carioca, o colunista Flávio Ricco, do portal R7, revelou quem são os famosos que estão em jogo.
De acordo com Ricco, trata-se de Everaldo Marques, Renata Silveira e Gustavo Villani. Os três teriam recebido oportunidades iguais para mostrar o desempenho. Além disso, a Globo pretende observar e avaliar a preferência do telespectador, crucial para a tomada da decisão definitiva.
Ainda conforme o que diz o jornalista, Everaldo Marques, que comentava as provas do Zig Zag Arena, é o preferido para ocupar o posto. O trabalho do profissional estaria sendo bem-visto nos bastidores, e ele estaria em vantagem com a Globo.
Vale lembrar que Everaldo Marques é repórter e narrador esportivo. Ele começou a carreira em 1996, na Rádio Jovem Pan AM, onde atuou como apresentador e repórter de Fórmula-1 por três temporadas. Depois, ele passou a narrar jogos de futebol na TV Cultura. No mesmo ano, em 2005, assinou com a ESPN Brasil, onde permaneceu por 15 anos.
Ver essa foto no Instagram
O narrador Galvão Bueno mostrou personalidade ao entender as críticas que sofre há anos do ex-campeão mundial de Fórmula 1, o piloto Nelson Piquet. Ele foi xingado publicamente pelo automobilista, mas não guarda mágoas.
O narrador também reiterou sua opinião firme. “Sabe qual é o problema do Piquet? Ele não usa o cérebro, só abre a boca. É isso que o incomoda. Nas pistas, ele foi um gênio, mas fora delas… Às vezes, falta um pouco de educação com as pessoas… Comigo, pouco me importo”, disse ele.