Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Desabafo

Juliana Oliveira se pronuncia após denúncia contra Otávio Mesquita: ‘Não foi fácil’

Após denúncia de estupro contra Otávio Mesquita, Juliana Oliveira se pronuncia; comediante faz desabafo nas redes sociais

Isabela Bisordi
por Isabela Bisordi

Publicado em 30/03/2025, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após denúncia de estupro contra Otávio Mesquita, Juliana Oliveira se pronuncia; comediante faz desabafo nas redes sociais - Reprodução/Instagram/SBT
Após denúncia de estupro contra Otávio Mesquita, Juliana Oliveira se pronuncia; comediante faz desabafo nas redes sociais - Reprodução/Instagram/SBT

Quebrou o silêncio! Na tarde deste domingo (30), Juliana Oliveira utilizou suas redes sociais para se pronunciar após denúncia contra Otávio Mesquita. Durante a semana, a comediante apresentou uma representação criminal ao Ministério Público de São Paulo, onde acusa o apresentador de estupro. Após a repercussão, Juliana publicou um desabafo.

O que disse Juliana?

Nos Stories do seu Instagram, Juliana desabafou sobre os últimos acontecimentos. “Não foi fácil! Tornar pública minha dor e buscar justiça foi uma decisão difícil”, começou. “Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família”, continuou ela.

“Quando me sentir pronta, vou falar. Não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso”, ressaltou.

Entenda o caso

A denúncia feita por Juliana refere-se a uma gravação do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili e exibido pelo SBT em 25 de abril de 2016. Segundo a ex-assistente de palco, durante as filmagens, Mesquita teria tocado os seios e outras partes íntimas de Juliana, mesmo diante de sua resistência. 

A artista afirmou que as imagens e transcrições do episódio demonstram sua tentativa de se esquivar da situação enquanto o apresentador insistia no contato físico. Em entrevista ao Splash UOL, o advogado de Juliana, Hédio Silva Jr., argumenta que a legislação brasileira define como estupro qualquer ato libidinoso realizado mediante violência ou sem consentimento, mesmo sem penetração.

"No último trimestre de 2024, ela levou a questão ao conhecimento da emissora, mas não teve a resposta que esperava. Isso adoece a pessoa. E entra o componente racial, a ideia de que o corpo da mulher é público", afirma. "Ele apalpa as nádegas, os seios, simula o ato. Nos primeiros segundos, ela defere tapa, chutes... Quando volta ao palco, a expressão é de descontentamento. O Danilo Gentili chega a falar 'a Ju está com cara de que não está curtindo, mas ela gosta (...) Está tudo registrado no vídeo", enfatizou.

Leia também: Otávio Mesquita faz novo desabafo após acusação de estupro: 'Eu não tenho idade'