No lançamento de seu livro Na Nossa Pele, Lázaro Ramos comenta sobre episódios relatados em sua obra, como quando sua mãe foi agredida pela patroa
Na última quarta-feira (26), Lázaro Ramos esteve em uma livraria do Rio de Janeiro para fazer a divulgação de seu livro Na Nossa Pele. O novo lançamento traz uma série de relatos pessoais do ator, incluindo a lembrança de quando presenciou sua mãe sendo agredida pela patroa. Após a agressão, o artista comprou o apartamento onde o episódio aconteceu.
Apesar disso, Lázaro Ramos explicou que chegou a apagar a situação de sua memória, mas que entendeu a importância de compartilhar seu relato com as pessoas. "As histórias mais sofridas que eu presenciei ou tive na minha vida, eu não queria compartilhar com o mundo porque eu queria estimular as pessoas, então, no primeiro livro, eu soneguei ela, eu não escrevi", disse em entrevista ao portal Leo Dias.
"Eu disse assim: ‘Ah, uma história como essa, triste, vai desestimular as pessoas’. Mas acho que eu amadureci, eu entendi como tratar os meus traumas e resolvi escrever um livro que é pra falar sobre caminho, sobre solução, sobre cura", acrescentou.
O ator ainda reforçou a relevância de pensar não apenas em sua mãe, mas em todas as "Célias" que foram e são desrespeitadas. Lázaro Ramos esclareceu que o novo livro é uma obra que fala de cura e não de traumas: "Quero deixar as pessoas encontrando um caminho de liberdade e saúde".
Em seu perfil do Instagram, o ator também falou mais sobre a obra. "O que a sua mãe representa pra você? D. Célia Maria do Sacramento, minha mãe, pra mim é a personificação de um coletivo de mulheres que representa esse Brasil. E foi a partir do reconhecimento dessa importância que surgiu “Na nossa pele. Quem já embarcou nessa viagem consegue perceber a importância dela nesse livro. E se você ainda não garantiu o seu, o link tá na bio", escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Lázaro Ramos e Taís Araújo completam 20 anos de casados; relembre início do casal