Jornalista Leão Lobo detona cobertura feita pela Rede Globo nos últimos dias sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos
Sem medo de dizer o que pensa, Leão Lobo aproveitou o Splash Show desta quinta-feira (7) para comentar sobre a cobertura feita pela Globo das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Para o jornalista, foi exagerada a forma como o canal deu ênfase no assunto na TV aberta.
"A gente sabe da origem da Globo, que eles têm uma ligação muito forte até hoje com os Estados Unidos e tal, mas chega a ser vergonhoso esse exagero. Mandar os apresentadores para lá [nos EUA], Renata Lo Prete, William Bonner, um monte de repórteres", iniciou o apresentador.
"Eles já têm lá uma equipe, eles já têm uma redação lá. Para quê esse exagero todo? Faz diferença os apresentadores estarem lá? Acho que não", detonou o ex-contratado do SBT durante o programa do canal UOL.
O comunicador ainda ponderou que não vê tanta importância no país norte-americano do ponto de vista brasileiro: "Achei uma coisa meio boba e meio subserviente. Realmente fica aí esse registro porque, sabe, a gente tem que começar a ver os Estados Unidos como um outro país. É importante? É, porque eles se fizeram importante, eles se colocam como importante, mas até por isso mesmo acho que a gente para de ser tão subserviente aos Estados Unidos. E acho que a nossa televisão, quer dizer, a nossa comunicação brasileira precisava ter uma independência maior nesse sentido".
"É importante cobrir? É importante cobrir, claro, mas não com esse desvelo. Parecia-se que eles estavam deslumbrados, sabe, por estarem nos Estados Unidos. Pelo amor de Deus, gente. Nosso país é tão grande e tão importante quanto, ou mais. A gente viu tanto, inclusive, bobagem na eleição de um presidente bandido, né?! Que estava pra ser condenado e que não vai ser", finalizou Leão Lobo.
Leão Lobonão escondeu seu descontentamento com Jojo Todynho durante o Splash Show desta segunda-feira (4). Ao descobrir que a cantora xingou Tuca Andrada em uma mensagem privada nas redes sociais, o comunicador refletiu sobre as últimas atitudes da famosa e a acusou de usar e trair a comunidade LGBTQIAPN+.
"Então, ela deu esse direito de a gente, da comunidade LGBTQIA+, falar contra ela, porque ela nos traiu. Ela usou todos nós, inclusive a mim, só para aparecer. Então, a gente tem todo direito de falar contra ela. E o Tuca Andrada é uma das pessoas mais educadas, mais queridas no meio artístico, um ator maravilhoso", inicia o apresentador.
Leia também: Leão Lobo sobre Agnaldo Rayol: ‘Já deve estar no céu fazendo dueto com a Hebe’