Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Leão Lobo expõe intimidade com Maguila nos bastidores: 'Unidos pelo preconceito'

Apresentador Leão Lobo expõe intimidade que mantinha coim Maguila e revela como se tornou amigo do boxeador de forma repentina

Gabriel Motta
por Gabriel Motta
[email protected]

Publicado em 25/10/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leão Lobo relembrou a amizade que manteve com Maguila - Reprodução/Instagram
Leão Lobo relembrou a amizade que manteve com Maguila - Reprodução/Instagram

Em meio à morte de Maguila, que faleceu aos 66 anos devido às complicações da encefalopatia traumática crônica, Leão Lobo relembrou momentos que viveu com o boxeador nos bastidores. Ele confessou ter ficado próximo ao famoso por ambos lutarem contra o 'preconceito da mídia'.

O desabafo foi feito durante o Splash Show desta sexta-feira (25). "Eu me assumi no ar, e começaram a me juntar com os 'héteros assumidos'", relembrou o apresentador, dando detalhes do apoio que recebeu do atleta de forma espontânea.

Segundo o jornalista, Maguila disse ao vivo, durante um programa que fizeram juntos, que Leão poderia 'ficar com quem quisesse', afrontando a homofobia exacerbada que era destilada na época. "Fez um discurso carinhoso, foi super respeitoso, e isso nos aproximou mais. Fomos unidos pelas nossas diferenças, mas tínhamos uma coisa em comum: o respeito humano", conta.

Por conta disso, o ex-contratado do SBT se aproximou do boxeador, o considerando muito sensível e educado: "Sempre que podia estar próximo dele, eu queria estar, porque era uma pessoa muito simpática, querida, espontânea e verdadeira", revelou.

Doença que causou a morte de Maguila

Nesta quinta-feira (24), o Brasil perdeu um dos maiores nomes de sua história no boxe, José Adilson Rodrigues dos Santos, conhecido como Maguila. Aos 66 anos, ele faleceu após anos lutando contra uma demência pugilística, também conhecida como encefalopatia traumática crônica (ETC).

Em entrevista à Contigo!, o Dr. Guilherme Rossoni, médico neurocirurgião, esclarece sobre a doença que causou a morte do ícone do esporte. "Com esses impactos repetitivos na cabeça, o cérebro sofre danos que afetam a memória, o comportamento e a cognição", iniciou.

"É uma doença que se desenvolve gradualmente, com sintomas como dificuldade de raciocínio, tremores, problemas de equilíbrio e até alterações do humor. Ainda que não seja diretamente fatal, ela pode contribuir para a deterioração significativa da saúde, trazendo diversos problemas que comprometem a qualidade de vida. Em estágios avançados, pode levar a complicações que aumentam sim o risco de morte", declara.

Leia também: Fala de Maguila sobre homossexuais há 30 anos viraliza: 'Não é doença'