A cantora, que está viajando pela África do Sul, apareceu em suas redes sociais e abriu o coração sobre passar pelo puerpério após a morte da filha
Lexa, que está curtindo uma viagem pela África do Sul, emocionou seus seguidores ao fazer um desabafo nas redes sociais nesta quarta-feira (12). A cantora falou sobre a perda da filha, Sofia, que morreu três dias após um parto prematuro extremo. Além disso, ela revelou como tem lidado com o puerpério — período pós-parto — marcado pela dor da ausência da bebê.
"Viajar faz bem pra alma, né? Quantas vezes eu fechei os olhos e conversei com a minha pequenininha... Eu sempre procurava a estrela mais brilhosa e começava a me declarar. Passar pelo puerpério sem a minha bebê não foi fácil, olhar pro meu corpo e ver as cicatrizes que ficaram sem a maior recompensa.. é muito duro", desabafou.
Apesar dos momentos difíceis, Lexa contou que a viagem trouxe momentos especiais. "Foram dias especiais, onde eu mais sorri do que eu chorei… Então valeu a pena! Agora é voltar aos poucos e fazer o que eu amo. Quero agradecer imensamente todas as palavras de acolhimento e amor que venho recebendo! Deus abençoe muito vocês!", finalizou.
Sofia faleceu após um parto prematuro extremo, causado por um quadro grave de pré-eclâmpsia — complicação gestacional caracterizada pela hipertensão arterial, que pode levar a sérias consequências.
Ver essa foto no Instagram
Darlin Ferrattry, mãe da cantora Lexa, passou por um grande sufoco durante o Desfile das Campeãs do Carnaval 2025 na Sapucaí. A empresária perdeu o celular em um dos camarotes e, desesperada, usou o Instagram da filha Wenny no domingo (9) para pedir ajuda aos seguidores. "Ontem eu perdi meu iPhone 15 na Sapucaí. Estava sentadinha num pufe, levantei para dar uma entrevista e acabei deixando lá", relatou.
Aflita, Darlin fez um apelo emocionado para recuperar o aparelho. "Se você achou e guardou, eu sou a dona. Se você puder dar um alô aqui no direct da Wenny para dizer 'eu que achei', eu vou ser eternamente grata. Eu mando buscar, eu dou meu jeitinho. Minha vida profissional está toda ali dentro. Tudo que é meu tá ali", explicou.
Leia também: Após morte da filha, Lexa já tem data para voltar aos palcos