Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Autoestima

Maquiadora Letícia Gomes abre o jogo sobre procedimentos estéticos: ‘Consciência’

Letícia Gomes abre o jogo sobre procedimentos estéticos; influenciadora também ressalta o poder da maquiagem e seus efeitos na autoestima

Isabela Bisordi
por Isabela Bisordi

Publicado em 23/01/2025, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Letícia Gomes abre o jogo sobre procedimentos estéticos; influenciadora também ressalta o poder da maquiagem e seus efeitos na autoestima - Reprodução/Instagram
Letícia Gomes abre o jogo sobre procedimentos estéticos; influenciadora também ressalta o poder da maquiagem e seus efeitos na autoestima - Reprodução/Instagram

Conhecida por conseguir se “transformar” em outras celebridades usando apenas maquiagem, Letícia Gomes, de 30 anos, abriu o jogo sobre procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. Com apenas 19 anos, a maquiadora revela ter passado por uma cirurgia de prótese de silicone para corrigir a assimetria dos seios.

Como tomou a decisão?

Segundo Letícia, a decisão de realizar a cirurgia foi tomada por ser um ponto importante para a sua autoestima. “Eu tinha um seio bem maior que o outro e isso mexia bastante com minha autoestima na época, lembro que tinha vergonha de colocar biquíni porque ficava muito perceptível. Então resolvi colocar a prótese para igualar, mas deixar de forma bem natural”, explicou. 

“Lembro que, na época, eu queria fazer lipoaspiração também, mas meus pais conversaram bastante comigo e eu resolvi ouvi-los. E se um dia, mais pra frente, eu quisesse fazer, tudo bem. Mas passou a vontade e percebi que o que eu precisava mesmo era mudar alguns hábitos para realizar mudanças no meu corpo”, refletiu.

O poder da maquiagem

Apesar de já ter sentido inseguranças por conta do corpo, Letícia ressalta que sempre se sentiu bem com a naturalidade de seu rosto. Na sua opinião, a habilidade com a maquiagem acaba se tornando uma ótima ferramenta para a autoestima. “A maquiagem nos dá o poder de sermos quem a gente quiser, e de transformar nosso rosto sem arrependimentos. Caso a gente não goste do resultado, a gente pode tirar, e no outro dia, fazer algo completamente diferente”, destaca a influenciadora.

“Por exemplo, eu tenho um lado do arco do cupido mais alto que outro, isso até me incomoda um pouco, mas não a ponto de fazer um preenchimento nos lábios pra igualar, porque eu uso a maquiagem como ferramenta para me sentir melhor. Se um dia eu realmente sentir necessidade e quiser muito fazer um preenchimento, por exemplo, ou qualquer outro procedimento, eu farei, não vejo problema nisso. Mas no momento, eu gosto sempre de usar a maquiagem a meu favor. E até prefiro que seja tudo natural por conta das minhas transformações, já conheço o meu rosto dessa forma, então fica mais fácil para maquiar e consigo trazer mais expressão na hora de interpretar os personagens”, continuou.

Alerta!

A maquiadora aproveitou para deixar um recado de alerta aos que decidem realizar procedimentos estéticos. “Eu sou a favor das pessoas se sentirem bem com elas, mas por elas mesmas e não pelos outros. Pessoas públicas, muitas vezes, são fontes de inspiração para muita gente, isso para o bem ou não. Então temos que ter consciência do que a gente vê e principalmente de como a gente se sente vendo aquilo. Tomar cuidado pra não fazer coisas só porque tá todo mundo fazendo e achar que dessa forma, vai se sentir parte daquilo. Eu acho perigoso”, ressalta.

Leia também: Letícia Gomes revela novidade em futuras transformações: 'Momento certo'