Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / ENTREVISTA

Letícia Gomes revela novidade em futuras transformações: 'Momento certo'

Em entrevista à Contigo!, a maquiadora Letícia Gomes, fala sobre transformações que chocam a web e revela planos

Maquiadora e influenciadora Letícia Gomes - Foto: Divulgação/Instagram
Maquiadora e influenciadora Letícia Gomes - Foto: Divulgação/Instagram

A influenciadora digital e maquiadora Letícia Gomes é um sucesso nas redes sociais. Somando quase 15 milhões de seguidores só no Instagram e TikTok, a artista utiliza a maquiagem para se transformar em inúmeras personalidades que vão de Ed Westwick, o Chuck Bass, da série Gossip Girl, Ian Somerhalder, o Damon Salvatore de The Vampire Diaries, ao cantor Bruno Mars, queridinho dos brasileiros, além de personalidades brasileiras como o eterno Silvio Santos, a apresentadora Ana Hickmann, e outras. Em entrevista à Contigo!, a maquiadora fala sobre carreira e revela o sonho de ter uma marca própria. 

Leia a entrevista na íntegra

Paixão pela maquiagem e transformações

“Desde pequena me interesso por maquiagem. Minha irmã mais velha, Gisely, sempre foi muito vaidosa e eu me inspirava nela, pegava as maquiagens dela pra usar em mim e com o tempo fui gostando cada vez mais desse universo. Ao mesmo tempo, sempre gostei de imitar personagens de filmes e novelas, sempre tive muita facilidade em pegar os trejeitos dos personagens e pessoas, e até em decorar as falas deles. Com 12 anos, era muito fã de RBD, e gostava muito da Roberta (Dulce Maria), então foi quando comecei a me maquiar sozinha de fato, fazia minha maquiagem igual a dela e além disso, tinha cabelo vermelho e franjinha, tudo pra me parecer com ela. Então tanto a maquiagem, quanto esse gosto por imitar personagens, vem desde pequena.”

Desejo de ter uma linha de maquiagem 

“Por eu sempre gostar de maquiagem, acompanhava muitos influenciadores deste ramo. No começo, principalmente, muitas das minhas referências vinham de Alice Salazar, Bruna Tavares e Mari Maria. Quando percebi que essas mulheres conseguiram conquistar o sonho de abrir a própria marca, percebi que isso pode se tornar real pra mim também. E esse sonho foi crescendo com o passar dos anos, ainda mais sabendo que tenho um público grande que se interessa pelo meu conteúdo, que é maquiagem e que de alguma forma, sou uma referência e inspiração pra muitos.”

Desafios para ter uma marca própria 

“É preciso muito estudo pra entender melhor sobre todo o processo de criar uma linha de maquiagem, desde composição de ingredientes, até chegar em nossas mãos. Realmente não é algo simples, e é necessário entender o que o meu público precisa, quais as necessidades e dores deles, para que eu possa entregar o melhor, mas sem deixar de colocar a minha essência naquilo. Além disso, entender o momento certo para lançar é muito importante, até porque não é feito da noite pro dia, é um trabalho de formiguinha, com muitas pessoas envolvidas. Fora todo o grande investimento que é preciso fazer, então tem que ser muito bem pensado e idealizado.”

Inseguranças do passado e momento certo

“Eu queria lançar minha marca, mas ao mesmo tempo não me sentia preparada, acho que pelo fato de eu não me sentir tão conectada com o meu público. Apesar de ter um público grande, eu não me sentia ligada a eles, a ponto de entender o que eles queriam e precisavam, eu acho que isso é fundamental. Então sentia que precisava trabalhar isso pra me sentir mais confiante e segura, além de estudar e me aprofundar muito no assunto. Então, estou buscando melhorar isso e me sentir mais conectada com eles, pra finalmente tirar essa ideia e sonho do papel.”

Ser maquiadora é um diferencial 

“É um diferencial ser maquiadora nesse caso, porque eu sinto que tenho propriedade pra falar do produto, em como ele atua na pele, a forma de ser aplicada e técnicas a serem usadas. Mas sei que vai muito além disso, como é feito cada produto, os ingredientes usados, isso com certeza não é minha especialidade. Por isso digo que é preciso estudar, pra ficar por dentro disso também e fazer parte de cada processo.”

Recente polêmica da marca Mascavo 

“Isso com certeza tem que ser levado em consideração. Eu pretendo, sim, atender o maior número de pessoas possível com a minha marca. Já existem muitas marcas no mercado e a maioria se preocupa com isso, porque é a realidade do nosso país. Entender as dores e necessidades do público é fundamental. Acredito que todo começo de marca é um grande aprendizado, porque realmente é tudo muito novo, é normal errar. O importante é a gente entender, aprender com o erro e melhorar cada vez mais.”

O que o público pode esperar

“Para um começo, gostaria de produtos que a gente possa usar no dia a dia mas que também estão muito ligados às minhas transformações. Ate porque os produtos que eu uso para me transformar, apesar de ser algo com teor artístico, são produtos de maquiagem social. Então, contorno, corretivo, paleta de sombras com certeza quero ter, mas também incluir máscara de cílios, batom e blush. Base é algo muito interessante e que eu pretendo ter, mas que exige um pouco mais de estudo, então isso seria mais pra frente. No geral, quero ter uma linha bem completa e que atenda o maior número de pessoas possível.”

Próximos passos 

“Eu vou começar a me aprofundar nesse universo em 2025, então a partir de fevereiro, vou estudar, conhecer fábricas, entender melhor sobre o investimento. Pode ser que não se concretize ano que vem, em questão de lançamento, mas com certeza já estará no processo. E muito em breve, minha marca vai nascer!”