Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Médico avalia situação de MC Daniel após diagnóstico e faz alerta: ‘Atrapalhar’

Em entrevista à CARAS Brasil, médico detalha diagnóstico de MC Daniel e avalia situação do cantor durante sua recuperação

Luisa Scavone
por Luisa Scavone
lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 21/03/2025, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico avalia situação de MC Daniel após diagnóstico - Reprodução/ Instagram
Médico avalia situação de MC Daniel após diagnóstico - Reprodução/ Instagram

MC Daniel preocupou seus fãs e seguidores nesta quinta-feira (20) após quebrar o sétimo arco costal, um dos ossos que compõem a costela. O cantor caiu e se machucou enquanto jogava futebol. Mas em quanto tempo ele pode se recuperar? Médico dá detalhes sobre o caso.

Em entrevista à CARAS Brasil, o Dr. Gustavo Tadeu Sanchez, diretor da Sociedade Brasileira do Trauma Ortopédico, disse que a recuperação completa pode acontecer de 4 a 6 semanas. "Diferente de outras fraturas, a costela não tem como ser mobilizada de forma efetiva, mas o cuidado basicamente é o repouso. Porque é uma região muito dolorida, pois ao respirar, tossir, rir ou puxar mais ar, é normal a caixa torácica expandir, o que gera uma movimentação na fratura e provoca dor", disse.

Ele ainda reforçou a importância do repouso extremo, principalmente nas primeiras semanas após a fratura. “É uma recuperação um pouco mais chata, porque o paciente precisa fazer uso de analgésicos e repouso, principalmente nas primeiras semanas. Conforme a consolidação evolui, a dor diminui. Eventualmente, pode ser usado algum tipo de colete para aumentar a pressão e ajudar no controle da dor".

Cuidados necessários 

Entretanto, mesmo após o acidente, MC Daniel já afirmou que manterá seus compromissos profissionais. Gustavo Tadeu apontou que tudo dependerá de como o artista seguirá com sua agenda. "A gente vai ter que entender a tolerância à dor, como que vai ser esse cuidado e a medicação para ele poder exercer sua profissão. Isso pode atrapalhar, sim, na capacidade de cantar, dependendo do tipo de música que ele vai cantar", avaliou.

E completou: "E, principalmente, na movimentação de palco, no começo, ele vai estar um pouco mais restrito por causa da dor. Esse tipo de fratura é muito difícil de complicar, a não ser que ele tenha um novo trauma ou uma nova queda. O grande problema é como ele vai conseguir lidar com o controle da dor".