Em entrevista à Contigo!, Dr. William Rezende analisa estado de saúde de Jakelyne Oliveira, modelo internada após sofrer com enxaqueca com aura
Jakelyne Oliveira chocou seus fãs ao relatar que foi levada às pressas ao hospital após sofrer com uma enxaqueca com aura. A modelo foi encontrada no chão do banheiro de sua casa após sentir falta de força nas pernas e a visão embaçada. Em entrevista à Contigo!, Dr. William Rezende explica mais detalhes do quadro clínico da ex-participante de A Fazenda 12, incluindo como ela pode seguir com a recuperação nos próximos dias.
"Uma crise de dor de cabeça muito forte, uma enxaqueca muito forte, pode afetar até mesmo o funcionamento de uma parte do corpo (...) A pessoa também pode ter muita dor, tanta dor, que ela não consegue mexer e fazer nada porque tem que ficar deitada no escuro, paradinha, porque qualquer movimento agrava a dor (...) A recuperação costuma ser boa. Tem que ter a medicação para alívio da crise do paciente. Tem que ter medicamentos às vezes para prevenção. E, também, fisioterapia para a reabilitação da dor e, às vezes, acupuntura também para ter o alívio", explica.
"Para ela evitar novas enxaquecas, eu acho que o principal é ter um acompanhamento com um neurologista, que aí vai identificar quais são os gatilhos dela especificamente. Os gatilhos variam de pessoa para pessoa. Tem pessoas que o gatilho é chocolate, outra que é vinho tinto, outra que é miojo (...) Tem os gatilhos que podem ser estresse, ansiedade, dormir pouco. E tem medicamentos que são usados para prevenir novas crises", acrescenta.
Apesar disso, o neurologista destaca que o caso de Jakelyne Oliveira é mais comum do que parece. Ainda que a situação médica da modelo tenha assustado os internautas, a internação por dor de cabeça é algo frequente, principalmente em épocas mais quentes.
"Ser internado após uma forte dor de cabeça, especialmente com outros sintomas associados, é algo normal. O calor intenso contribui muito para gatilhos de dores de cabeça intensa. Pessoas que tem enxaqueca e genéticas de enxaqueca, tem muita facilidade de ter crises durante períodos de calor intenso. E para outros tipos de dor de cabeça intensa, o calor contribui para agravar os quadros", destaca.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: Jakelyne Oliveira cita descoberta de cisto no crânio após exame: 'Sem alarme'