Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / cupido

Ney Matogrosso confessa que foi "cupido" em romance de Rita Lee: "Foi instantâneo"

Cantor Ney Matogrosso confessa papel importante em vida amorosa de Rita Lee; confira

Maria Clara Nunes Publicado em 09/05/2023, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ney Matogrosso confessa que foi "cupido" em romance de Rita Lee": "Foi instantâneo" - Reprodução/Instagram
Ney Matogrosso confessa que foi "cupido" em romance de Rita Lee": "Foi instantâneo" - Reprodução/Instagram

Nesta terça-feira (9), morreu uma das maiores artistas que o Brasil já conheceu: Rita Lee. Assim como diversos artistas e amigos, Ney Matogrosso não ficou de fora nas homenagens e contou um pouco de sua história como ex-companheiro de banda da Rainha. 

Em entrevista ao Conexão GloboNews, o musicista confessou que a notícia do falecimento foi um choque enorme para ele. "Eu não quero ficar triste. Quando recebi a notícia, tive um impacto muito forte", começou Ney. 

Relembrando seus tempos de banda, ele também diz que teve um papel fundamental no romance de Rita de Roberto de Carvalho. "Eu estava fazendo um show no beco, em São Paulo, ela foi ver, aí eu vi que ela prestou muita atenção no guitarrista", contou. 

"Eu levei ele, porque eu sabia que era ele que ela queria ver. Foi instantâneo o encontro deles, instantaneamente se sentaram no piano e começaram a compor. Eu saí meio de fino, pois vi que ali a coisa já tinha acontecido", completou o famoso músico. 

LUTO

Arnaldo Baptista, ex-marido de Rita Lee, fez uma homenagem para a cantora nesta terça-feira (9) após o anúncio do falecimento dela aos 75 anos. Mesmo que ambos tenham se separado sem manter uma relação próxima, o musicista confessou que manteve um carinho muito grande pela Rainha do Rock. 

"'Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na Balada do Louco, entre tantas outras. Descanse em Paz'", disse ele. 

Os dois se casaram bem cedo, em meados dos anos 1970 e participaram da banda Mutantes. Mais tarde, naquela mesma década, eles se separaram (de maneira desagradável) e a artista saiu do grupo para seguir em carreira solo.