Morte de Cris Freitas aconteceu nesta terça-feira (4); jornalista foi encontrado sem vida aos 46 anos em sua própria casa em Curitiba; veja
O jornalista Cristiano Luiz Freitas, mais conhecido como Cris Freitas, foi encontrado morto em sua própria casa em Curitiba, no Paraná, nesta terça=feia (4). A Polícia Civil (PC-PR) investiga o caso do comunicador de 46 anos que também era especialista em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná. Confira tudo que se sabe sobre a morte do jornalista até o momento:
Segundo a PC, o corpo de Cris Freitas foi encontrado com sinais de estrangulamento, com as mãos amarradas e amordaçado com uma fita que cobria sua boca e nariz. De acordo com a delegada Magda Hofstaetter, o comunicador foi achado pelos vizinhos após notarem um carro entrando e saindo da residência de Freitas, que ficou com o portão aberto depois da possível invasão.
Momentos antes de entrarem na casa do jornalista, os vizinhos acionaram a Polícia Militar (PM-PR) acreditando que o caso se tratava de uma violência doméstica, já que gritos foram ouvidos pelos arredores da residência.
Não se sabe o possível autor do crime até o momento da publicação deste texto. Segundo Hofstaetter, não há sinais de arrombamento na casa do também assessor, o que levantou a hipótese de que Cris Freitas havia combinado de se encontrar com o suspeito.
"Pelo o que foi relatado pelos vizinhos no local, essa pessoa era conhecida da vítima, já que teve livre acesso à residência. Não havia nenhum sinal de arrombamento na residência, eles relatam que não tinham visto essa pessoa outras vezes na casa", disse a delegada, afirmando que ainda não se sabe o tipo de ligação entre a vítima e o criminoso.
A PC também não tem suspeitas sobre motivação do crime, mas os aparelhos eletrônicos do jornalista foram apreendidos para a investigação. Imagens das câmeras de segurança da casa também foram coletadas, além das testemunhas que estão sendo ouvidas.
Cristiano Luiz Freitas, conhecido como Cris Freitas, era formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) em 1999 e especialista em Cinema pela Universidade Tuiuti do Paraná.
Com uma carreira diversificada, Cris acumulou experiência na produção de conteúdo para jornais impressos, televisão, rádio e plataformas digitais. No seu perfil nas redes sociais, ele se autodeclarava jornalista, assessor, produtor de conteúdo, roteirista, produtor cultural, revisor e editor.
Leia mais: Tragédia: Menina de 7 anos morre ao ser atingida por pilastra de concreto em parquinho
View this post on Instagram