Othon Bastos se pronuncia após passar mal durante apresentação em São Paulo; o ator garante que já está melhor
O veterano ator Othon Bastos, de 91 anos, causou preocupação entre os fãs e o público na noite do último domingo (30), quando passou mal durante a apresentação do monólogo Não Me Entrego, Não! no Sesc 14 Bis, em São Paulo. Durante a performance, Othon interrompeu a apresentação, deixou o palco e não retornou.
Em entrevista à revista Quem, o ator explicou o ocorrido e tranquilizou os admiradores. "Entrei no espetáculo já me sentindo muito mal, mas queria fazer porque a recepção em São Paulo está sendo muito carinhosa. Quis tentar fazer de qualquer maneira. Mas no meio não aguentei porque fiquei muito tonto.", relatou Othon, que revelou que, após o incidente, foi rapidamente levado ao hospital.
Segundo o ator, foram realizados vários exames, mas não foi detectado nenhum problema cardíaco. "Fizeram vários exames, não tinha nada de coração, e disseram que em São Paulo está tendo uma virose que está dando, tonteira, vômito e diarreia. Estou com essa virose", contou Othon, explicando a causa de seu mal-estar.
Apesar do susto, Othon Bastos garantiu que já está se sentindo muito melhor. "Quinta-feira, se Deus quiser, estarei no Teatro Raul Cortez. Agradeço imensamente o carinho das pessoas. Agora estou me sentindo melhor e já estou me preparando para quinta-feira", disse o ator.
View this post on Instagram
De acordo com informações do G1, por volta dos 40 minutos de espetáculo, o ator se sentou e comunicou ao público que não estava se sentindo bem. Ele chegou a tomar um copo d’água e afirmou que precisaria deixar o palco.
Pouco tempo depois, a produção da peça informou que Othon Bastos havia sido levado para um hospital próximo.
Leia também: Filho de Faustão expõe mudança após transplantes do apresentador: 'Uma tragédia'