Patrícia Poeta rebate críticas que recebeu nas redes sociais ao se posicionar durante o Encontro sobre o caso de racismo com Vini Jr.
A apresentadora Patrícia Poeta se pronunciou nas redes sociais durante a tarde desta segunda-feira (22) após as críticas que recebeu por sua postura no Encontro. É que ela foi acusada por internautas de ignorar Manoel Soares enquanto falava sobre o caso de racismo envolvendo Vini Jr. na Europa.
Em um desabafo feito nos stories de seu Instagram, a contratada da Globo tratou o assunto como 'picuinhas' e destacou que a situação é mais importante do que seu cancelamento: "E quando nosso foco deveria ser falar sobre combate ao racismo, as pessoas se voltam para picuinhas e deixam um assunto tão importante de lado", começou ela.
"O espaço que usam para atacar sem motivo deveria ser usado para falar do que aconteceu com Vini Jr. e com outras vítimas aqui no Brasil. E não para atacar pessoas que estavam falando de combate ao racismo", apontou Patrícia Poeta.
"Me falaram em manterrupting, quando um homem corta uma mulher, mas de verdade? Enquanto alguns se preocupam com picuinhas, estamos focados em buscar alternativas para jogar luz ao acontecimento e fazer a diferença para novos tempos onde um ser humano não tenha que passar pelo que Vini passou", disse a jornalista.
Por fim, ela ainda se defendeu por ser branca e estar falando sobre o tema sensível: "Você pode ser branco e também falar de racismo. E sabe por quê? Porque o racismo é um câncer que aflige nossa sociedade e todos juntos temos que acabar com ele. Quando você foca a atenção em criar picuinha, isso fala muito do tipo de pessoa que você é e não do outro. Mais amor, por favor".
Patrícia Poeta protagonizou um momento inusitado durante o Encontro exibido nesta sexta-feira (19). É que ao vivo, ela acabou fazendo elogios para o repórter Tiago Resera, que surgiu na atração para falar do frio que atinge o Brasil neste momento.
“Patrícia, eu tô vendo você falar [sobre o frio], mas eu estou vendo o Tiago muito animado para quem disse estar com frio. Eu acho é que ele gosta mesmo do friozinho”, começou Manoel Soares introduzindo a pauta.