Gugu Liberato rejeitou convite da Globo para ficar ao lado de Silvio Santos no SBT. Boni revela que Faustão foi segunda opção da emissora
Publicado em 22/11/2024, às 12h55
Na última quinta-feira (21), o +SBT lançou a série documental Gugu, Toninho e Augusto, contando mais detalhes da trajetória de vida pessoal e profissional de Gugu Liberato. Entre os inúmeros relatos, uma confissão de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, chamou a atenção dos telespectadores. O ex-vice-presidente de Operações na Globo confessou que o apresentador recusou o convite da líder de audiência e Fausto Silva foi escolhido em seu lugar como uma segunda opção.
Ao fazer sucesso, a emissora da família Marinho concluiu que Gugu Liberato seria a melhor opção para bater de frente com Silvio Santos na audiência. "No domingo, nossa competição com o Silvio Santos sempre era difícil. Mas aí chegou um momento que nós resolvemos trazer o Gugu para a Globo para realmente enfrentar o Silvio Santos com um programa do mesmo gênero (...) O Silvio fazia como ninguém seria capaz de fazer. Nós achávamos que, como o Gugu estava em ascensão, que ele poderia enfrentar o Silvio", confessou.
Em 1988, ele foi convidado pela empresa e recebeu ainda um aval do ex-apresentador para sair. Pouco depois, o empresário compreendeu que iria perder muito com a saída dele e foi atrás da Globo para mantê-lo em seu elenco. Gugu Liberato esclareceu que Silvio Santos estava com um problema de saúde e por isso continuaria no SBT. Os dois foram para o Rio de Janeiro para conversar diretamente com o Roberto Marinho, deixando todos desamparados com sua desistência.
"Uma coisa muito curiosa é que o Roberto Marinho era um fã absoluto do Silvio Santos (...) O Dr. Roberto falou para mim: 'Você não está autorizado a deixar ele ir embora. Tá tudo certo, ele vai embora. Mas eu quero falar com o Silvio'", relembrou.
Com o distrato de Gugu Liberato, a emissora passou a procurar outros nomes para ocupar o cargo deixado por ele: "O Gugu não veio e nós tivemos que procurar uma outra pessoa no lugar do Gugu. E essa pessoa foi o Fausto Silva. O Faustão estreou ganhando no primeiro domingo. No primeiro programa ele já assumiu a liderança. Mas, quando o Gugu veio brigar com ele, nós percebemos que nós estávamos certos de ter pensado no Gugu para vir para o domingo. O Gugu tinha muita força, uma capacidade enorme de comunicação e um carisma extraordinário".
Leia também: Mansão de Gugu fica fora da partilha da herança e é reservada para Ricardo Rocha; veja fotos
Ver esta publicação no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko