Apresentador Ronnie Von se despede de cantora após quase 6 décadas de companheirismo em desabafo emocionado; veja
Nesta terça-feira (9), Ronnie Von contou o quão abalado ficou ao se despedir de Rita Lee, amiga há mais de 57 anos do apresentador. Em entrevista ao programa A Tarde É Sua, o famoso contou que a notícia foi dada pro sua esposa, Kika, com o maior cuidado.
"Não estou bem. Estou com o coração quebrado. Estava certo de que ela iria melhorar", confessou ele. Ainda inconsolável, Ronnie afirmou que não conseguiu digerir a notícia. "Estou bem abalado e está difícil de acredita", continuou.
"São 57 anos de amizade. Eu a conheci quando ela era uma menina. Era uma irmãzinha para mim. Nos conhecemos por meio de um amigo em comum. Nós éramos fanáticos por Beatles. Meu pai, que trabalhava em Londres, trazia os discos dos Beatles de lá para cá. Até chegar no Brasil para ser vendido, demoraria muito. Então, quando eu estava com o disco novo, ligava para ela chamando para vir escutar comigo em casa", detalhou o apresentador.
Ronnie completou seu depoimento relatando que teve um papel importante para o início da banda Mutantes, grupo do qual descobriu Rita Lee. “Eu tive a honra de apresentar ao mundo 'Os Mutantes', nome esse que eu tenho muito orgulho de ter sugerido. Foi inspirado em um livro de science-fiction que eu estava lendo na época”, finalizou.
Isso porque, como era muito amigo de Rita, ele pediu para ela assistir a um de seus shows certo dia. Naquele mesmo evento, ela conheceu Roberto de Carvalho, o grande amor de sua vida. "Eu estava fazendo um show no beco, em São Paulo, ela foi ver, aí eu vi que ela prestou muita atenção no guitarrista", começou Ney.
"Eu levei ele, porque eu sabia que era ele que ela queria ver. Foi instantâneo o encontro deles, instantaneamente se sentaram no piano e começaram a compor. Eu saí meio de fino, pois vi que ali a coisa já tinha acontecido", completou.