Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MELHORAS!

Silvetty Montilla enfrenta falência renal e aguarda transplante pelo SUS

Aos 57 anos, Silvetty Montilla enfrenta problemas renais e recebe apoio de artistas em evento beneficente; saiba como ajudar!

Guilherme Barbosa
por Guilherme Barbosa

Publicado em 17/02/2025, às 10h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvetty Montilla enfrenta falência renal e aguarda transplante pelo SUS - Reprodução/Instagram
Silvetty Montilla enfrenta falência renal e aguarda transplante pelo SUS - Reprodução/Instagram

Aos 57 anos, a renomada drag queenSilvetty Montilla enfrenta sérios problemas de saúde. Diagnosticada com falência renal, a artista está na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) aguardando um transplante de rins. Atualmente, Silvetty realiza sessões de hemodiálise e permanece em repouso em sua residência. Além disso, ela foi submetida a uma angioplastia para desobstrução das artérias coronárias e convive com diabetes há mais de duas décadas.

Comunidade artística se une em apoio a Silvetty

Diante da situação, amigos e colegas de profissão organizaram um show beneficente para auxiliar financeiramente a artista. O evento está programado para a próxima quinta-feira (20), às 20h, na casa noturna Blue Space, em São Paulo. A apresentação ficará a cargo de Nany People e contará com performances de Wanessa Camargo, Adriana Ribeiro, Rita Cadillac, Grace Gianoukas, entre outros.

Nas redes sociais, fãs e admiradores têm enviado mensagens de apoio e carinho à Silvetty Montilla, desejando sua pronta recuperação e ressaltando sua importância na cena artística brasileira.

Confira o perfil de Montilla e saiba como ajudar!

NANY PEOPLE LEVANTA BANDEIRA E CELEBRA DIA DA VISIBILIDADE TRANS

Nesta quarta-feira (29), celebra-se o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data que reforça a luta e as conquistas da comunidade trans no Brasil. Nany People, atriz, comediante e cantora, aproveitou a ocasião para refletir sobre sua trajetória e ressaltar a importância do reconhecimento.

Brasil é o país que mais mata LGBTQIA+

Em entrevista a revista Quem, a artista afirmou: "É muito bom ter um dia em que a gente possa falar e celebrar isso, sobre a visibilidade trans no país, que, infelizmente, continua sendo um dos que mais fazem vítimas dentro da própria comunidade." A atriz complementou: "No meu caso, me sinto uma sobrevivente, uma vencedora. Este ano, completo 60 anos, trabalhando no que me propus a fazer: arte e teatro. Sou muito agradecida à vida, ao palco que me recebeu tão bem e às pessoas que endossam o meu trabalho."

Leia mais:Nany People revela trauma ao sair com homens com pênis pequeno: "Você não pega"