Jovem morre após comer manga e macarrão na Bahia; caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana
Na madrugada da última sexta-feira (31), um jovem de apenas 15 anos perdeu a vida em Santa Quitéria, na Bahia, após consumir manga e macarrão instantâneo. As circunstâncias que cercam sua morte estão sendo investigadas pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, que analisa a hipótese de envenenamento.
De acordo com informações veiculadas pela TV Dubaé, afiliada da Rede Globo Bahia, o adolescente começou a apresentar sinais de mal-estar logo após se alimentar na noite anterior, dia 30 de janeiro. Imediatamente, ele foi transportado para uma unidade de saúde localizada no distrito de São José, na zona rural do município. Apesar dos esforços médicos, a vítima não sobreviveu.
Os profissionais da saúde que prestaram atendimento ao rapaz relataram a presença de sintomas sugestivos de intoxicação, como hipersalivação e dilatação anormal das pupilas. Em consequência disso, o corpo do adolescente foi enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização de perícia.
A investigação policial busca determinar se os alimentos consumidos pelo jovem estavam contaminados. Em comunicado à imprensa, a Polícia Civil da Bahia confirmou que o corpo foi encontrado em sua residência e que as guias necessárias para remoção e análise já foram emitidas. "Os laudos do DPT deverão esclarecer as causas exatas da morte", afirmou a polícia em nota oficial.
Na manhã de segunda-feira (3), os bombeiros localizaram os corpos dos irmãos gêmeos, Mateus e Miguel Lugatto Ribeiro Garcia, também de 19 anos, que se afogaram em um lago situado em Viradouro, São Paulo. O trágico incidente ocorreu na tarde do domingo (2) e gerou grande comoção na comunidade.
As operações de resgate iniciaram no final da tarde de domingo, mas foram interrompidas ao anoitecer devido à falta de visibilidade. As buscas foram reiniciadas na manhã seguinte pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Bebedouro.
De acordo com informações fornecidas pela Defesa Civil de Viradouro, acredita-se que um dos irmãos tenha se afundado primeiro, enquanto o outro tentou socorrê-lo. Clique aqui e leia na íntegra!