Atleta de Uganda, Rebecca Cheptegei, é atacada pelo ex-namorado com gasolina e está internada em estado crítico; confira!
Publicado em 03/09/2024, às 14h50
A maratonista ugandêsa que participou da Olimpíadas de Paris 2024, Rebecca Cheptegei, sofreu um atentado cometido pelo pelo ex-namorado, Dickson Ndiema Marangach, segundo informações da polícia queniana.
Dickson Ndiema teria atacado a atleta com gasolina e com isso, Rebecca teve 75% de seu cropo queimado e está internada em estado crítico. A maratonista está internada na cidade de Eldoret, no Quênia, onde mora e triena.
A relatório da policia local suspeita que o agressor tenha invadido a casa da atleta, no momento em quele ela estava na igreja com os filhos: "Dickson, que havia conseguido gasolina, começou a despejar (o líquido) em Rebecca antes de atear fogo nela", diz o relatório. As informações são da BBC e da AFP e foram divulgadas pelo jornal O Globo.
O ex-namorado de Rebbeca esperou ela chegar e ateou fogo contra a atleta, sendo assim, o fogo se espalhou e atingiu a casa toda. Dickson Ndiema não saiu ileso, acabou também sofrendo queimaduras e ambos foram levados a mesma unidade hospitalar.
Vasile Gorgos sumiu em uma manhã de 1991, aos 63 anos, e o que mais intrigou a populaçãoi foi que em 29 de agosto de 2021, o homem reapareceu com a mesma roupa que tinha desaparecido. Quando saiu de casa, ele tinha dito a seguinte frase: "Voltarei para jantar".