Agnes fica revoltada depois que Rafael afirma que Serena pode ser a reencarnação de Luna e vai para cima da protagonista em Alma Gêmea
Agnes (Elizabeth Savala) terá um embate com Serena (Priscila Fantin) em Alma Gêmea. A mãe de Luna (Liliana Castro) fica revoltada após Rafael (Eduardo Moscovis) cogitar que a indígena que trabalha como empregada na sua casa pode ser a reencarnação da finada esposa.
“A senhora quer falar com a minha pessoa?”, pergunta a mocinha. “Vou diretamente ao assunto Que golpe está planejando?”, acusa a mulher. “Você sempre foi assim, não é?”, rebate Serena. “Que atrevimento é esse?”, indaga a irmã de Débora (Ana Lucia Torre).
“Me perdoa, eu não sei porque falei assim. A senhora me ofendeu, mas não tem plano não. Não sei o que está acontecendo. Fiquei magoada com o que você disse”, justifica a protagonista. “A memória da minha filha é intocável. Eu suporto tudo, menos que toque na memória dela. Se continuar a usar o nome da minha filha...”, aponta Agnes.
“Mas eu...”, lamenta a mocinha, sendo cortada. “Não me interrompa! Se continuar a usar o nome da minha filha ou se continuar com essa ideia maluca de se passar por ela, vai ter em mim uma inimiga”, finaliza Agnes, indo embora furiosa.
Anteriormente, a irmã de Débora tinha perdido a paciência com Rafael sobre o assunto. “Tenha vergonha! Onde já se viu, comparar a minha filha com uma empregadinha. E depois quem pode nos dizer que ela não conhece toda a história? Quem pode nos dizer que ela não te provocou para que você se iludisse?”, pergunta a mulher.
“As mulheres tem truques. Comparar a minha filha, que era uma bailarina, uma moça sofisticada, de excelente educação. Como poderia voltar na pele de uma menina que foi criada no meio do mato? Uma empregadinha de pé no chão? Você está perdendo o juízo, vá procurar um médico. E por favor, vá embora. Eu também não consegui esquecer a morte da minha filha e você abriu uma ferida no meu coração”, lamenta Agnes.