Em entrevista à Contigo!, os autores de Elas por Elas abrem o jogo sobre pedido da Globo e proposta para remake da novela
Publicado em 11/04/2024, às 19h13 - Atualizado às 19h16
Após uma trajetória marcante na TV, o remake de Elas por Elas se despede do público com seu capítulo final nesta sexta-feira, 12. Em entrevista à Contigo!, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão abrem o jogo sobre proposta para a novela das 18h e pedido da Globo, além de esclarecerem que o remake não foi encomendado: "Confusão".
"O remake de Elas por Elas não foi um pedido da Globo. Isso sai tanto na imprensa, acho engraçado. Falam que a Globo encomendou. A impressão que dá é que nós, autores, ficamos nas nossas piscinas e iates e, de repente, a Globo fala: 'Façam aí!'", compartilha Alessandro Marson sobre o remake de Elas por Elas.
"Acho que é uma confusão, porque o pedido da Globo foi para as 18h. Mas o Ale fez essa proposta de sinopse sei lá quando, e entregou para as 19h. Aí eles nos pediram para as 18h e ficou nisso. A ideia de trazer esse remake foi do Alessandro", acrescenta Thereza Falcão.
Leia também: Suzy Rêgo reivindica direitos de reprises: 'Queremos ser pagos'
Responsáveis por revitalizar a trama, os autores de Elas por Elas também refletem sobre o sucesso com a nova versão do personagem Mário Fofoca, vivido por Lázaro Ramos no remake. "Funcionou muito. É um outro Mário Fofoca, diferente daquele do Luis Gustavo. Esse tipo de personagem depende de uma colaboração muito grande com o ator. O artista tem uma participação muito importante nessa criação", declara Alessandro Marson.
"Não estou nem falando de improviso, porque o Lázaro é um cara genial, mas que respeita muito o texto. Só que ele fala do jeito dele, o que dá uma vida para esse Mário que deixa ele absolutamente crível, você acredita que aquele cara possa existir. É o Mário do Lázaro Ramos", completa o autor de Elas por Elas.