Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / a mandante?

Elas por Elas: Em julgamento, Cris entrega nome de Helena

Em julgamento, Lara coloca a filha contra a parede e Cris entrega nome de Helena como mandante de crime em 'Elas por Elas'; entenda

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elas por Elas: Em julgamento, Cris entrega nome de Helena - Reprodução/TV Globo
Elas por Elas: Em julgamento, Cris entrega nome de Helena - Reprodução/TV Globo

No caso das fake news do abrigo, Cris (Valentina Herszage) já não verá mais razão para proteger Helena (Isabel Teixeira) em Elas por Elas. Assim, Lara (Deborah Secco) aproveitará para usar a vilã para aliviar a pena de sua filha.

A advogada está ciente que a antiga amiga está envolvida no crime tanto quanto sua filha, mas ainda não pode fazer nada sem que Cris revelasse a participação de Helena no plano. Após aconselhar a influenciadora a ser totalmente honesta durante o julgamento, Lara finalmente conseguirá desviar a atenção para a megera.

“Cristiane Furtado Pompeu, qual a origem desses duzentos mil reais?”, questionará Lara durante o julgamento. “Uma pessoa me ajudou”, afirma Cris, querendo desviar do assunto. “Financiou, você quer dizer. Por acaso o nome dessa pessoa é Helena Aranha?”, insistirá a advogada, colocando a filha contra a parede.

Sem escapatória, a jovem acaba confessando e entrega toda a participação de sua ex-sogra no plano. “Sim. Foi a Helena que pagou pela divulgação do vídeo falso. A Ísis é um grande desafeto dela”, admitirá Cris, ainda revelando uma grande preocupação da vilã: “A Helena sempre se preocupou em me entregar tudo em cash, para não ser rastreada.”

Sem perder tempo, Aramis (Diego Cruz) pedirá que o juiz considere a influenciadora culpada por diversos crimes. “Por ter sido mentora dos crimes de calúnia, injúria, difamação e falsa comunicação de maus tratos de animais, causando sérios prejuízos a reputação da ONG e do trabalho de Ísis Lopes e Carlos Catanhede”, descreve o namorado de Yeda (Castorine).

No entanto, Lara também pedirá que o meritíssimo considere a publicação que Cris fez defendendo o abrigo após a fake news. “Teve um impacto relevante, engajando toda a rede e mostrando que a ré estava insegura diante da sua ação”, relembra a advogada.

A mãe de Cris ainda tentará jogar a culpa para Helena, apontando que a dondoca que foi a mandante do crime. “Ela agiu com o amparo e o incentivo de sua então chefe Helena Aranha. Minha cliente confessou sua culpa e está totalmente arrependida e disposta a cumprir a pena que será proferida por Vossa Excelência”, afirma Lara.

Após um curto período de tempo, que será de muita tensão, o juiz anunciará sua decisão. “Diante dos fatos, provas e depoimentos aqui apresentados, eu sentencio a ré Cristiane Pompeu Furtado a cumprir a pena de dois anos de prisão”, define o meritíssimo

Juiz muda veredito e livra Cris de prisão

Mesmo após Cris (Valentina Herszage) ser desmascarada na frente de toda sua família, Ísis (Rayssa Bratillieri) não desistirá de colocar a farsante atrás das grades em Elas por Elas. Afinal, ela está certa que a garota está por trás das fake news que apareceu sobre seu abrigo e tem fortes suspeitas que ela também é responsável pelo incêndio criminoso que o lugar sofreu.