José Inocêncio vai encontrar com Damião pelo caminho e receberá um conselho importante do funcionário de Egídio em Renascer
Publicado em 15/08/2024, às 09h58
José Inocêncio (Marcos Palmeira) cruzará com Damião (Xamã) no momento que estiver cavalgando na região em Renascer. “O que você está fazendo aqui?”, perguntará o produtor de cacau. “Estou a serviço do coronel pica-pau”, responderá o jagunço.
“E eu sou a encomenda outra vez?”, rebaterá o pai de João Pedro (Juan Paiva). “Se fosse pra tirar a sua vida eu tinha feito isso há muito tempo”, comentará ex-marido de Ritinha (Mell Muzzillo). “Você está disposto a morrer e matar pelo Egídio (Vladimir Brichta)”, apontará Inocêncio.
“Eu nunca faria mal a alguém de sua família. E se eu fosse o senhor, coronel, eu ia embora dessa terra para nunca mais”, aconselhará o capanga. “E deixar os meus filhos aqui? Ainda mais agora... Com você a serviço daquele um”, retrucará o mocinho.
“Ele não quer nada contra seus meninos... Já não posso dizer o mesmo do senhor!”, disparará Damião. Inocêncio vai embora com aquela informação na cabeça e resolverá partir para passar um tempo no Espírito Santo com Aurora (Malu Mader).
Em entrevista ao O Fuxico, Marcos falou das diferenças entre o Inocêncio que ele vive e o que foi interpretado por Antonio Fagundes na primeira versão do enredo, em 1993. “O Fagundes fazia um homem mais austero, fazia um desenho seco, assim como a Mariana. Eu tento dar uma humanizada nessa relação, os tempos são outros. Acho que a Adriana parecia mais novinha também, mas realmente é um personagem de rejeição e é isso faz parte. Ele era austero de com roupa de linho, bota o tempo inteiro. O meu é mais humanizado, um cara do campo”, declarou o astro.
O famoso ainda elogiou o trabalho de Juan Paiva. “Somos atores de temperamentos bem distintos, mas eu acho lindo da maneira como o João faz. Traz uma densidade que talvez eu não tivesse tanto”, afirmou o artista.