Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Perigo

Em Renascer, Damião pega José Inocêncio de surpresa com alerta: “Nunca mais”

Damião vai ter um encontro inesperado com José Inocêncio após começar a trabalhar para Egídio e fará um alerta em Renascer

por Guilherme Rodrigues

Publicado em 17/07/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Damião (Xamã) de Renascer - Reprodução/Globo
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Damião (Xamã) de Renascer - Reprodução/Globo

Damião (Xamã) vai aceitar trabalhar para Egídio (Vladimir Brichta) após fazer um acordo com Eliana (Sophie Charlotte) para ter lucro pelo cacau roubado em Renascer. Em certo dia, acabará cruzando com José Inocêncio (Marcos Palmeira) pelo caminho.

“Você foi contratado pelo Egídio para me matar?”, perguntará o pai de João Pedro (Juan Paiva). O ex-marido de Ritinha (Mell Muzzillo) garantirá que nunca faria mal ao seu antigo patrão, mas fará questão de dar um alerta ao protagonista.

“Se eu fosse o senhor, coronel, ia embora dessa terra para nunca mais voltar. Eu sinto que o senhor corre perigo e esse é um palpite de alguém que lidou com a morte a vida inteira”, destacará o homem. “E deixar meus filhos aqui? Ainda mais agora... Com você a serviço daquele um”, reclamará Inocêncio.

“Eu estar a serviço dele é um motivo a mais para o senhor poder ficar sossegado”, enfatizará Damião. A verdade é que será o próprio Egídio que será vítima de um atentado após ter ordenado a Marçal (Osvaldo Mil) que matasse João Pedro.

Depois que uma investigação for realizada, o canalha saberá que foi o próprio Marçal que tentou assassina-lo. Furioso, Egídio chamará o comparsa para uma conversa e o jogará dentro de uma fornalha, fazendo o funcionário morrer queimado.

Em entrevista a site O Fuxico, Marcos falou sobre a diferença entre o Inocêncio que interpreta e o que foi vivido por Antonio Fagundes na primeira versão da novela, em 1993. “O Fagundes fazia um homem mais austero, fazia um desenho seco, assim como a Mariana. Eu tento dar uma humanizada nessa relação, os tempos são outros. Acho que a Adriana (Esteves) parecia mais novinha também, mas realmente é um personagem de rejeição e é isso faz parte. Ele era austero de com roupa de linho, bota o tempo inteiro. O meu é mais humanizado, um cara do campo”, declarou o artista.