Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / EITA!

Família É Tudo: Encurralada, Brenda revela que matou pai de Vênus

Brenda confessa que foi a mandante dos assassinatos de Pedro e Joana em Família É Tudo

Família É Tudo: Encurralada, Brenda revela que matou pai de Vênus - Reprodução/ TV Globo
Família É Tudo: Encurralada, Brenda revela que matou pai de Vênus - Reprodução/ TV Globo

A reta final de Família É Tudo promete entregar muitas revelações. Uma delas será de Brenda (Alexandra Richter) que verá seu segredo mais sombrio vir à tona. Encurralada por Léo (Paulo Lessa), a ruiva confessará ser a responsável pelos assassinatos de Pedro (Paulo Tiefenthaler) e Joana (SilviaRizzo), revelando a verdade por trás de seus atos e pedindo desesperadamente o perdão do filho.

Tudo começará quando Léo, temendo que Ramón (Jayme Periard) possa fazer algo contra Vênus (Nathalia Dill), ameaçar denunciar o padrasto à polícia, acreditando que ele é o responsável pelas mortes. Brenda, desesperada para proteger Ramón e encurralada pela pressão de Léo, acabará revelando seu segredo. “Chega, Léo! Para de falar e me escuta! O Ramón não foi o responsável pela morte do Pedro! Quem mandou matar o Pedro fui eu!”, confessará, deixando o filho em choque.

A princípio, Léo se recusará a acreditar, mas Brenda prosseguirá com sua confissão, explicando como foi levada ao limite por Pedro. "Eu fui muito humilhada, enganada pelo Pedro. Eu acabei perdendo a cabeça! O Pedro me levou à loucura, filho. Foram anos e anos sendo iludida. Eu já não amava mais o Ramón. E o Pedro sempre dizia que nós íamos ficar juntos, casar. A idiota aqui acreditou”, desabafará.

A vilã relatará como sua raiva cresceu após o término com Pedro e as ameaças de Ramón. Em um flashback, será exibida uma cena em que Brenda, furiosa, quebra o vidro do carro de Pedro e o ameaça. “Por sorte o Ramón me aceitou de volta. Eu já não o amava, mas ele era louco por mim. Só que eu fiquei com muita raiva do Pedro. Pensava dia e noite em como me vingar dele”, revelará.

Brenda contará que, dominada pelo ódio, elaborou um plano de vingança. Ela convenceu Otto (MárcioVito), um funcionário do bondinho, a ajudar a sabotar o passeio que Pedro costumava fazer com ela e outras mulheres. “Eu estava cheia de ódio, não pensei nas consequências. Convenci o Otto a me ajudar e colocar a culpa no chefe da manutenção. O coitado acabou preso”, confessará.

No auge do desespero, Brenda implorará a Léo que não a abandone. "Filho, eu sei que fiz muita coisa errada por causa do Pedro. Mas não fica contra mim! Por favor!”, suplicará, aos prantos. Léo, abalado pela confissão da mãe, ficará sem reação, dividido entre o amor filial e a repulsa pelos atos criminosos de Brenda.