novelas   / Sem previsão

Globo nega retorno de 'Amor de Mãe' em 2021 e redefine protocolos de gravação: ''Segurança''

Em comunicado, emissora detalhou o plano para a volta das novelas; veja

Redação CONTIGO! Publicado quinta 14 maio, 2020

Em comunicado, emissora detalhou o plano para a volta das novelas; veja
Globo revela a verdade sobre retorno de 'Amor de Mãe' - Reprodução/TV Globo

Com o retorno de Amor de Mãe sem data prevista, a Globo está reformulando todo o esquema de gravação para o futuro.

Já que a pandemia do coronavírus parece não ter data para ser controlada no Brasil, a emissora está tomando providências para ajustar a maneira com que as novelas são produzidas e gravadas, de modo que a segurança da equipe fique em primeiro lugar.

Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, Amor de Mãe não tem retorno previsto só para 2021, a Globo não tem nenhuma data prevista para a volta da trama de Manuela Dias às telas. "Essa informação não procede. No momento, qualquer previsão de data de retomada de gravação é pura especulação. A Globo está se preparando para voltar a gravar, porém a preocupação não é a de estabelecer uma data e sim com a segurança de nossas equipes e talento", garantiu a comunicação da emissora.

Ricardo Waddington, o diretor de Produção dos Estúdios Globo, deixou claro que o mais importante não é o retorno imediato das gravações. "A prioridade da Globo é viabilizar o 'como gravar' ainda sem uma definição sobre o 'quando gravar', alinhada à preocupação permanente com a segurança dos talentos e das equipes", disse.

Tudo deve mudar na maneira de gravar uma novela. "As recomendações de cuidados valem para todas as etapas de produção, da pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores, entre outras", afirma o comunicado da Globo. Apenas após cada autor e diretor ter plena ciência dos protocolos é que vão verificar como adequar cada obra à nova realidade.

Parece que a doença vai de fato ter um efeito duradouro não só atrás das câmeras, mas também nas próprias narrativas apresentadas. Resta aguardar.

Último acesso: 06 Jun 2020 - 18:52:16 (1110404).