A condessa de Barral ficará furiosa com a cena e comprovará que fama de mulherengo do monarca é real; veja
Em Nos Tempos do Imperador, depois de se render a paixão e desistir de ir embora do Brasil para ficar com dom Pedro II (Selton Mello), Luísa (Mariana Ximenes) flagrará o monarca aos beijos com outra amante. Furiosa, a condessa de Barral vai decretar o fim do caso extraconjugal.
Nos próximos capítulos da trama das seis, a nobre descobrirá que a fama de mulherengo do imperador não é mera fofoca ao vê-lo com Mariquinha, uma das amantes do monarca.
A moça surgirá na residência real a convite de Teresa Cristina (Leticia Sabatella). Aconselhada por Celestina (Bel Kutner), a imperatriz armará um plano para afastar o marido da condessa e, para isso, apelará para uma das "puladas de cerca" de Pedro.
Sedutora, Mariquinha jogará seu charme para cima do protagonista e o beijará bem no momento em que Luísa chegar ao local. Decepcionada e certa de que foi enganada, a esposa de Eugênio (Thierry Tremouroux) decide tomar uma atitude. Ela dirá a todos que desistiu da viagem com a comitiva real, para a tristeza não só de seu amante, mas também de Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega), que se revoltam contra a preceptora.
Por outro lado, Teresa Cristina ficará radiante com a notícia. A Imperatriz aproveita a viagem para tentar se reaproximar do marido, afastando o fantasma da Condessa de Barral da rotina do casal. Longe de casa, ela estará sempre solícita ao Imperador, e conseguirá até um beijo do pai de suas filhas.
Tonico Rocha (Alexandre Nero) enfrentará a fúria de Jerusa (Carolina Ferman). O vilão tentará armar um plano para se livrar da amante, mas acabará amordaçado.
Desiludida, ela mandará um bilhete para o amante pedindo um último encontro. No local, o filho do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) será surpreendido com um clima nada amistoso. Jerusa amarrará as pernas dele e o amordaçará. Tirando uma casquinha do vilão ao colocá-lo seminu.