O vilão aparecerá sem roupas durante um banho no rio e deixará a mulher em chamas; confira
Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) armará plano para conseguir ganhar as eleições para deputado. O vilão cismará com uma possível candidatura a deputado pelo Recôncavo baiano.
Porém, outro candidato aparecerá para concorrer com Tonico. Sem acreditar que Floriano (Lucci Ferreira), outro coronel da região, se lançou ao cargo, o ele promete se vingar e ordena que Nélio (João Pedro Zappa) descubra os podres do futuro candidato.
E não é que o vilão vai surpreender Jerusa (Carolina Ferman), a esposa de Coronel Floriano, tomando banho de rio e fingirá um encontrão? A moça em chamas e ordena que Tonico saia imediatamente. O que ela não esperava é ver o vilão nu. "Cubra suas vergonhas. Sou uma senhora", dispara Jerusa
A mulher reconhece Tonico e dá os pêsames pela morte de seu pai, coronel Ambrósio, e o vilão se aproveita para seduzir a esposa do concorrente. "E a senhora? Tão menina, tão bonita e já casada? Quem diria!", dirá ele, deixando a moça sem graça.
Só que os dois não param por aí, e Tonico não é flor que se cheire, tenta cortar o clima dizendo que 'ele não faz essas coisas'. "Não está certo. Sou amigo de coronel Floriano. Eu não posso... Me desculpe...".
Pilar (Gabriela Medvedovski) se sentirá enganada ao descobrir que o verdadeiro nome de Samuel é Jorge (Michel Gomes).
Nos próximos capítulos, Eugênio (Thierry Tremourox) contará toda a verdade para a jovem sonhadora. Para separar o casal, o vilão ainda dirá que o ex-escravo assassinou o coronel Ambrósio (Roberto Bonfim).
Indignada, a mocinha encontrará o rapaz na rua por acaso. "Que coincidência você aqui. Tenho uma coisa para contar", afirma o jovem, todo animado ao ver a amada.