Marcos Palmeira, o José Inocêncio de Renascer, mudou o visual após o fim das gravações da novela das 21h de Bruno Luperi
Publicado em 05/09/2024, às 12h30
Nesta sexta-feira (6), a Globo vai exibir o último capítulo de Renascer, novela das 21h de Bruno Luperi. Marcos Palmeira, responsável por viver o protagonista José Inocêncio, já terminou as gravações do enredo e abandonou o visual que era do personagem.
Pelo Instagram, o astro repostou uma foto na qual apareceu ao lado do também ator Jean Pierre Noher. O artista, que completou 61 anos em agosto, está com a barba menor e também deu uma aparada no cabelo que está grisalho.
Entrevistado pelo jornal O Globo, o famoso falou sobre o fim da produção. “É uma sensação de dever cumprido, após dez meses de muito trabalho, pouco depois da maratona de Pantanal. Foi interessante voltar à Bahia após 30 anos e perceber a preocupação atual com a produção de cacau sustentável. As pessoas estão mais focadas na preservação ambiental”, declarou o ator.
“O universo é semelhante ao de Pantanal. Isso me exigiu buscar algo diferente do que fiz com Zé Leôncio. A morte do Venâncio (Rodrigo Simas) e todas as cenas finais foram emotivas e complicadas, mas prazerosas”, avaliou Palmeira.
Marcos ainda apontou um paralelo entre a sua vida e a do produtor de cacau. “Quando montei o Vale das Palmeiras, muita gente achava que era apenas modismo e marketing. Mas, após 30 anos envolvido nisso, tornou-se parte da minha vida. Está na minha pele. Sou parecido com José Inocêncio nesse aspecto: apaixonado pela agrofloresta e pela preservação ambiental. Entendo a importância do que estamos vivendo hoje e sei que esse é o caminho certo. Quando estou lá, minha rotina é acompanhar a produção das hortaliças, ver o gado no curral e andar a cavalo. São dias muito tranquilos”, destacou.
Pai de Júlia Mautner, de 17 anos, fruto do casamento que teve com a diretora Amora Mautner, o artista comentou como é a relação com a herdeira. “Procuro ter uma escuta aberta com minha filha, respeitar seus desejos e vontades, e orientar no que acho estar fora do que considero ético e correto. Amo ser pai. Minha filha é a coisa mais importante da minha vida, com quem mais aprendo no dia a dia”, concluiu Marcos.