Após armar emboscada contra agressor, Petra confronta Dirceu e coloca tio atrás das grades em 'Terra e Paixão'; saiba mais
Publicado em 16/12/2023, às 12h14
Querendo acabar com a crueldade de crápula, Petra (Debora Ozório) armará uma emboscada com Marino (Leandro Lima) para jogar Dirceu (Eriberto Leão) atrás das grades em Terra e Paixão. Após quase morrer em seu plano, a agrônoma visitará o tio na prisão e fará um emocionante desabafo ao afirmar que ele nunca mais tocará em nenhuma criança.
Petra resolverá tomar uma atitude após perceber que o tio planeja fazer uma nova vítima: Rosa (Maria Carolina Basilio). Ao ver o crápula se aproximar da criança, ela confrontará Dirceu e implorará para que Flor (Letícia Laranja) mantenha a filha afastada do homem. Indo além, ela contará com a ajuda do delegado para acabar com todos os planos do crápula.
Atrás de uma confissão dos crimes do tio, a agrônoma chamará o mais velho para tomar banho na cachoeira, no mesmo lugar onde aconteceu sua agressão. No entanto, por conta de uma crise de Petra, Dirceu perceberá a armação e tentará afogar a sobrinha no rio. Por sorte, Marino estará por perto, salvando a mocinha e prendendo Dirceu em flagrante.
Petra, é claro, não deixará de jogar na cara do tio que todos os planos do crápula foram água abaixo. Como uma forma de superação, a jovem desabafará sobre os anos que sofreu e colocará um ponto final ao declarar que agora o agressor está detido.
"É impressionante o seu cinismo! Você arruinou quase tudo na minha vida, Dirceu! O que você fez quebrou alguma coisa dentro de mim. Eu me tornei uma pessoa cheia de problemas, uma mulher insegura e dependente de remédios para continuar viva! Será que você nunca pensou que a sua perversidade transformou tantas meninas e mulheres em pessoas traumatizadas, apagadas e infelizes?", disparará Petra.
Dirceu ainda terá coragem de debochar da situação e diminuir as dores da sobrinha. "Ih, lá vem com essa conversinha de trauma. Eu nunca fiz nada que você e as outras garotas não quisessem. Por que você e todas as outras nunca gritaram por socorro, hein? Por quê? Porque gostavam, porque queriam", dirá o crápula.
"Mas fica sabendo. Você estragou a minha infância, roubou a minha inocência e a minha alegria, mas não conseguiu destruir a minha vida! A partir de agora, eu vou trabalhar, com todas as minhas forças, para que outras mulheres possam gritar para o mundo e denunciar outros monstros iguais a você", declara a jovem, ignorando a fala do tio. "A minha vingança é que está preso, acabado, arruinado. Enquanto eu estou aqui decidida a me recuperar e ser feliz nessa vida", concluirá a mocinha, saindo de cabeça erguida.
sim, estou orgulhosa da menina petra la selva por se levantar em defesa dela mesma #terraepaixaopic.twitter.com/lnCti2zfsg
— ana garcia (@belluccifilms) December 6, 2023
Por muitos anos, Irene (Gloria Pires) ignorou os problemas de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. No entanto, isso não significa que a vilã não se vingará por tudo o que a jovem passou nas mãos de Dirceu (Eriberto Leão). Preso, o crápula receberá uma visita da irmã e será pego de surpresa pela raiva da dondoca.