Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / não é o culpado!

Terra e Paixão: Após encontrar Agatha, Antônio implora a Caio por perdão: "Não justifica!"

Antônio implora por perdão a Caio após descobrir que esposa não está morta em 'Terra e Paixão'; entenda

Terra e Paixão: Após encontrar Agatha, Antônio implora por perdão a Caio - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Após encontrar Agatha, Antônio implora por perdão a Caio - Reprodução/TV Globo

Caio (Cauã Reymond) sofreu muito com a rejeição do pai ao longo dos anos em Terra e Paixão. Culpando o primogênito pela suposta morte de Agatha (Bianca Bin/Elaine Giardini), Antônio (Tony Ramos) ignorou e desprezou o agricultor desde o nascimento. Agora, com o retorno de Agatha para Nova Primavera, o fazendeiro terá que repensar sobre todas as atitudes que teve e se arrependerá de como tratou o herdeiro.

Antônio implorará pelo perdão de Caio em cenas previstas para a próxima quinta-feira (24). "Para começo de conversa, preciso dizer que eu levei um susto muito grande quando vi a Agatha", dirá o fazendeiro, ainda abalado pelo surgimento da antiga esposa. Caio concordará e afirma que também ficou em choque ao descobrir que a mãe está viva. "Eu tive motivos para reagir assim, foi um choque mesmo. Caio, você sabe que a sua mãe foi a mulher que mais amei na vida", continua o vilão.

O pai de Caio afirmará que realmente gosta de Irene (Gloria Pires), mas Agatha ainda continua sendo o amor de sua vida. "Eu ainda não estou acreditando no que aconteceu. Se me contassem que ela estava viva, eu diria que seria um sonho para mim, mas um sonho impossível. É isso que me agonia. Eu preciso saber como foi que ela fez isso. Como ela voltou a viver?", questionará o mais velho intrigado.

Caio confessa que ele mesmo não sabe a história de Agatha e que a mãe não contou sobre como enganou todos na cidade. Antônio apontará que não entende o motivo do mistério, mas que não era sobre isso que ele queria conversar com o filho. Nesse momento, o fazendeiro começará a pedir desculpas por todos os erros com Caio.

"Apesar de tudo o que fez comigo, Caio, eu sei agora que você não foi o culpado pela morte de Agatha, como eu pensei por anos e anos, desde que você nasceu. Pode não parecer, mas sou um homem justo. Passei mais de 20 anos, desde que você era criança, cheio de ódio, porque um filho me fez perder a mulher que eu amava", explicará o vilão.

O herdeiro La Selva retrucará dizendo que nenhum bebê é capaz de matar alguém e ainda completa: "E um homem de verdade não pode tratar o filho do jeito que me tratava. É cruel. É uma crueldade que não se justifica nunca", detona Caio, fazendo o mais velho se remoer de culpa.

"Eu sei. Eu sei agora. Eu não consegui amar você, Caio, como amava o Daniel (Johnny Massaro) e como amo também a Petra (Debora Ozório). Foi por causa disso, dessa mágoa que tinha por você... Mas eu estava enganado. Vem cá. Dá um abraço. Eu peço perdão. Vem cá", lamentará Antônio, puxando Caio para um abraço.

AGATHA É VILÃ? LEMBRANÇAS MOSTRAM LADO OBSCURO

Gentil (Flávio Bauraqui) irá confirmar as suspeitas de vários telespectadores de Terra e Paixão ao relembrar seus momentos com Agatha (Elaine Giardini). Em diversos momentos, os personagens da trama apontaram que a mãe de Caio (Cauã Reymond) não é uma pessoa tão boa quanto dizem.