Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / NA CAMA!

Terra e Paixão: Irene se cansa de filha e interna Petra: "Agora toma jeito!"

Após morte de Daniel, Irene se cansa das atitudes da filha e interna Petra em 'Terra e Paixão'; saiba como

Terra e Paixão: Irene se cansa de filha e interna Petra - Reprodução/TV Globo
Terra e Paixão: Irene se cansa de filha e interna Petra - Reprodução/TV Globo

Surtada desde a morte de Daniel (Johnny Massaro), Irene (Gloria Pires) não terá paciência para lidar com os problemas de Petra (Debora Ozório) em Terra e Paixão. Assim, ela contará com a ajuda de Ramiro (Amaury Lorenzo) para internar a filha contra sua vontade.

Após Petra exagerar nos remédios mais uma vez, Irene surtará de vez com o estado da agrônoma. Ela ainda tenta mandar Angelina (Inez Viana) cuidar da garota. No entanto, ao ver que a filha não acorda por nada, a vilã mandará que a governanta chame Ramiro até o quarto.

Com medo da atitude da patroa, Angelina questiona o que Irene planeja fazer com a filha."Vou dar um jeito nela. Você, em vez de choramingar pelos cantos, arrume o quarto, bata os tapetes...", disparará a dondoca furiosa. Assim, Ramiro chegará no quarto e pegará a esposa de Luigi (Rainer Cadete) ainda desacordada, a colocando no carro.

Irene passará o caminho inteiro reclamando das atitudes da filha. A vilã ainda afirma que dará um jeito nela para que Petra pegue a sucessão de Antônio (Tony Ramos). "Vamos ver se agora toma jeito, Petra. Tem que parar com os remédios, é a única chance de ganhar a sucessão", reclamará a megera.

A atitude revoltada desaparecerá assim que a vilã entrar no hospital. Fazendo seu papel de mãe preocupada, Irene irá implorar para que a filha seja internada. "A gente já fez de tudo, doutor. Mas ela é dependente de remédios tarja preta. A psiquiatra programou o desmame. O marido, que é um anjo, cuidou de tudo... Mesmo assim, ela compra não sei onde... Se dopa... Eu preciso que minha filha pare com esse vício", narrará a esposa de Antônio.

No entanto, seu plano quase cai por terra quando Petra desperta do coma induzido pelos remédios. A agrônoma ficará desesperada ao perceber o que sua mãe está fazendo e logo a denunciará: "Minha mãe me trouxe à força". O médico, então, avisa que não internará ninguém daquela forma. Irene até tentará insistir, mas acaba recebendo uma ajuda de sua própria filha. 

Petra se levantará cambaleando e faz um pedido que coloca sua liberdade em risco. "Eu não fico aqui, não fico... Não estou doida. Alguém arruma alguma coisa pra me acalmar?", perguntará a sem-noção. Irene usará o pedido de Petra como argumento do porquê eles têm que a internar. "Está vendo, doutor? Ela entrou em surto", lamentará a mais velha.

Não vendo outra alternativa, o médico concordará com a hospitalização e pedirá que os enfermeiros tranquem Petra em um quarto. "É melhor prender na cama, senão ela foge", adicionará a megera. "Sou sua filha... Quer que me prendam?", questiona a agrônoma, perturbada com a mãe, mas isso não comoverá Irene. "Prendam", decretará a vilã.

PERSONAGEM INESPERADO ARMA VINGANÇA CONTRA ANTÔNIO

Depois de todas as maldades que Antônio (Tony Ramos) proporcionou para Aline (Barbara Reis) e sua família, o crápula finalmente terá um pouco do que merece em Terra e Paixão. Um personagem inesperado irá se revoltar com as maldades do fazendeiro e logo irá armar uma grande vingança que pode colocar o vilão atrás das grades.