Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / E AGORA?

Travessia: Testemunha aponta Brisa como sequestradora: "Nunca que vou esquecer"

Testemunha de sequestro aparece e aponta Brisa como culpada do crime em 'Travessia'; entenda

Naomi Magalhães Publicado em 06/04/2023, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Travessia: Testemunha aponta Brisa como sequestradora - Reprodução/TV Globo
Travessia: Testemunha aponta Brisa como sequestradora - Reprodução/TV Globo

Após o delegado reabrir o caso contra Brisa (Lucy Alves), uma testemunha aparecerá para acabar de vez com a vida da maranhense em Travessia. Sendo acusada de sequestro de criança, a jovem terá que lidar com um depoimento falso de uma mãe desesperada à procura de seu filho. A testemunha afirmará que viu Brisa sequestrar sua criança e ficará cada vez mais complicado de se provar inocente.

Em cenas previstas para a próxima segunda-feira (10), a mãe da criança desaparecida, Lea, entrará na delegacia fora de si para fazer seu depoimento contra Brisa. A testemunha afirmará que o crime aconteceu em uma cidade do interior de Maranhão desconhecida por Brisa e ainda dirá que a jovem foi vista por ela e mais outras duas testemunhas.

Acompanhada de sua advogada Laís (Indira Nascimento), a maranhense ficará revoltada com a acusação e tentará se defender, porém seus argumentos pouco convencerão o delegado. "Eu nunca vi essa mulher na minha vida!", afirmará Brisa logo no começo da confusão.

Lea, no entanto, contradiz a fala da jovem e revela que estava na praça onde Brisa foi identificada como a sequestradora. "Ah, nunca viu não, é? Nunca viu não? Na praça, de São Luís, conheci na hora. E não fui só eu que lhe reconheci, não", dispara a mãe. "Tava naquela praça querendo acabar comigo, é?", questiona Brisa, não gostando de relembrar do linchamento que recebeu após a fake news criada por Rudá (Guilherme Cabral). "Tava. E se pegasse não tinha quem te arrancasse da minha mão!", rebate.

Em seguida, a testemunha relata o desaparecimento de seu filho para o delegado, afirmando ver Brisa correr com seu filho até o carro. "Doutor, meu filho estava na porta de casa. No que eu entrei pra tirar um café do fogo, quando voltei... Só vi ela correndo com ele pra dentro de um carro branco", lamentará Lea desesperada.

Indignada, Brisa contesta o depoimento da vítima, apontando falhas que a desmentiriam. "Carro branco, ainda por cima? Eu não tenho nem carro, não sei nem dirigir", dispara. Ainda assim, Lea não dá o braço a torce e confirma que foi Brisa. "Era ela, eu nunca que vou esquecer dessa cara. Tinha até cartaz dela, que depois me mostraram, correndo na internet. Cabelo, tudo igualzinho", insiste a mãe.

Laís tentará intervir, mas Brisa acaba se condenando ao afirmar que não precisa de filho de ninguém, já que já teria Tonho (Vicente Alvite). "Perguntem pra mestre Leonardo, perguntem pra coreira Carla, se alguém me viu algum dia carregando filho dos outros? Vão lá perguntar pra eles! Eu já tenho meu filho pra criar, não preciso carregar filho de ninguém, não, doutor", afirmará ela.

Com isso, o delegado relembra que, pelos testes de DNA, Tonho não seria filho de Brisa. "Esse que é o problema, dona Brisa... O filho que a senhora criou! Esse é o seu problema: provar que ele é seu!", apontará o oficial. A jovem entrará em desespero ao se ver de mãos atadas diante as acusações e ficará em silêncio, com medo de retornar para a cadeia.

DELEGADO USA TESTE DE DNA PARA CONDENAR BRISA

A situação de Brisa (Lucy Alves) está cada vez mais complicada em Travessia. Tentando ganhar a guarda de seu filho Tonho (Vicente Alvite), a maranhense terá sua vida virada de cabeça para baixo ao ser exposta por conta de uma antiga acusação. Após Ari (Chay Suede) revelar sobre seu linchamento em São Luís para o delegado, o oficial investigará mais sobre o caso e o teste de DNA dando negativo não ajudará a provar a inocência de Brisa.