Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Carlinhos Mendigo perde a linha e bate boca ao vivo após ser confrontado por fala transfóbica

Ex-participante do Pânico perde a linha em programa ao vivo. Carlinhos Mendigo bate boca após ser confrontado por uma fala transfóbica

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 26/07/2024, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O humorista surtou ao vivo após ser confrontado por comentário transfóbico - Reprodução/YouTube
O humorista surtou ao vivo após ser confrontado por comentário transfóbico - Reprodução/YouTube

Em 2019, Carlinhos Mendigo recebeu inúmeras críticas após dizer em suas redes sociais que preferia ser órfão do que ser adotado por um homem transexual, fazendo um claro ataque a Thammy Miranda. Na época, o humorista afirmou que pessoas passam pela redesignação sexual somente para ter privilégios ao adotar uma criança. Em entrevista ao Chupim Metropolitana, realizada na noite de quinta-feira (25), o ex-participante do Pânico foi confrontado e surtou ao vivo ao ser questionado sobre os comentários transfóbicos.

"Foi uma situação que você recebeu uma denúncia de homofobia. Isso aconteceu lá em 2019, de uma fala sua que foi: 'Preferia ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada, que se passa por um homem para ela ter privilégio de adotar uma criança'", relembrou o apresentador Arthur Pires. "Isso é homofobia?", questionou Carlinhos Mendigo.

"Então, o que eu te pergunto, na verdade, é o seguinte: Você continua com a mesma opinião?", questionou o apresentador. "Não, não. Então, já que a gente está falando de opinião. Você está na mídia e eu estou fora da mídia. Eu tenho uma mentalidade, você tem uma outra. Você tem que seguir uma 'doutrina' midiática, digamos assim. Eu não, porque eu me sinto livre, liberto. Então eu pergunto para você, é homofobia ou é uma opinião pessoal?", perguntou o humorista.

"Eu encaro como homofobia, mas aí eu te pergunto...", admitiu Arthur Pires. "Homofobia não seria uma ofensa? Tenho uma fobia, aracnofobia...", apontou Carlinhos Mendigo. "Eu vejo. Quando fala que prefere ser órfão do que ser adotado por uma mulher no sentido...?", tentou explicar o jornalista. "E não é opinião pessoal?", questionou o comediante. "Você vê como opinião, mas no meu ver é como homofobia", concluiu o comunicador.

"Não tem homofobia. Se se você perceber, eu não vou levar agora, eu sempre levo a Bíblia. A Bíblia é meu manual de vida. Assim como eu vou falar para você então que é cristofobia", disparou Carlinhos Mendigo. "Não, mas eu não envolvi sua crença", esclareceu o apresentador. "Eu sei, eu sei disso. por isso que eu tô falando. Então se eu me calço naquilo que eu creio e naquilo que eu acho que eu creio que é verdade mesmo, a verdade absoluta que eu creio nisso aqui, eu tô apontando aqui porque eu leio a bíblia digital no meu celular. Se eu sigo os valores e princípios cristãos, mesmo sendo pecador, mesmo sendo falho, onde está o erro de eu ter um achismo baseado em calçado na palavra do meu Deus, na palavra do meu pai?", perguntou o humorista.

"Assim como vocês têm opinião, vocês que eu digo é essa tribo, talvez não, não entenda... Por que eu posso entender a mentalidade dessa tribo de achar que isso é homofobia, que é uma ofensa tal, tal, tal. Eu respeito. Ok, não vou brigar. E por que a própria tribo não respeita naquilo que a gente é calçado naquilo que a gente vive? Um cristão ou um cara que fala: 'Me baseio na Bíblia para poder tirar minhas conclusões'", acrescentou.

"Mas, de fato, você acha que é melhor ser órfão do que ter uma mãe trans?", insistiu Arthur Pires. "Não, eu sei que você quer polemizar. O homem trans, ele faz o que ele quiser, a mulher trans faz o que ele quiser. Eu, hétero, faça o que eu quiser. Cada um é livre para fazer o que quiser. E que a sua liberdade não infrinja a minha, que o seu direito não infrinja o meu, que a resposta que você quer como direito não seja obrigatória a sair da minha boca, e sim respeitosa", respondeu Carlinhos Mendigo. "Não, não é. Você pode ter a opinião que você quiser", esclareceu o apresentador. "Então eu respeito. Respeito de coração a todas as tribos, todas as pessoas, todas as ideologias, eu respeito. Outra coisa é você concordar", concluiu o comediante.

Há cerca de quatro anos, Carlinhos Mendigo fez o seguinte comentário em seu perfil do Instagram: "Prefiro ser órfão do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão do que ser criado por homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe hahaha". As falas transfóbicas eram voltadas para uma campanha do Dias dos Pais protagonizada por Thammy Miranda.

"Não existe jamais amor real nisso. Pois se Deus é amor, na sua forma perfeita, o próprio Deus nos deixou escrito a forma correta de senti-lo e dá-lo... Se vocês soubessem como é difícil adotar uma criança no Brasil. Ah, mas somente héteros e pessoa normais que tem essa dificuldade, inclusive os próprios pais biológicos não tem esses direitos perante aos seus filhos. Esse país me dá vergonha (...) Muitos fazem para afrontar as regras e o evangelho, mas não sabem de fato o que estão fazendo", acrescentou.