Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Juliano Cazarré 'vive' santo polonês em nova animação e expõe bastidores: 'Martirizado'

Ator dá voz Maximiliano Maria Kolbe em desenho animado. Juliano Cazarré expõe bastidores de dublagem de santo polonês morto em Auschwitz

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 11/10/2024, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juliano Cazarré conta mais detalhes de participação em desenho animado - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior
Juliano Cazarré conta mais detalhes de participação em desenho animado - Reprodução/Globo/João Miguel Júnior

A partir do dia 17 de outubro, Juliano Cazarréestreia mais um personagem nos cinemas, mas desta vez com sua dublagem em Maximiliano Kolbe e Eu. O desenho animado, com distribuição da Kolbe Arte e dirigida por Donovan Cook, contará a história do santo polonês que morreu em Auschwitz, complexo de campos de concentração e extermínio construído na Polônia. À coluna, o ator confessou mais detalhes de sua relação com a trama.

"Eu já conhecia a história de São Maximiliano Coupe. É um santo católico que eu admiro muito.E a gente tem que estar sempre lembrando dele. Ele foi um santo que morreu durante a Segunda Guerra Mundial, ou seja, há não muito tempo. E foi martirizado. Morreu pela sua fé, mas também morreu porque entregou a sua vida para salvar a vida de um pai de família, né? Obedecendo aquela máxima de Cristo, que Cristo nos ensina, quem tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos", esclareceu.

"As pessoas podem esperar um filme muito bonito e que passa verdadeiramente o que foi a vida de São Maximiliano Colby e com esse filme a gente pode aprender como entregar nossas vidas para Deus e uma vez que a gente entrega nossa vida para Deus a gente vê que a vida se torna muito produtiva porque ele, nos poucos anos de vida que ele teve, ele fez muita coisa, ele viajou para muitos lugares, ele criou uma revista, né? Depois veio a segunda guerra e ele continuou mesmo nos campos de concentração, evangelizando e ganhando almas para Deus. É uma história de vida muito bonita que as pessoas vão assistir", concluiu.

Divulgação
Divulgação

A trama, dirigida por Donovan Cook, diretor de Mickey, Donald e Pateta: Os Três Mosqueteiros e co-diretor de Peter Pan 2: de Volta à Terra do Nunca, conta a história de Maximiliano Maria Kolbe, conhecido por sua coragem e sacrifício no campo de concentração de Auschwitz. "A animação nos transporta para dentro da história impactante e emocionante, tanto do laço de amizade que Ghunter e D.J. criam, quanto a de Padre Kolbe, que a gente não se cansa de ver e ouvir. Quem for ao cinema vai se emocionar", disse a CEO da Kolbe Arte, Angela Morais.

A versão dublada ainda conta com as vozes de Philippe Maia e Alfredo Martins. Já a versão original traz vozes de famosos como David HenrieAshley GreeneHector Elizondo. O diretor de dublagem Eduardo Borgerth reconhecido por seus trabalhos em Os Vingadores e Grey’s Anatomy, também comentou sobre a produção: "A gente acabou de concluir 'Maximiliano Kolbe e Eu'. Foi muito prazeroso. A animação contém um roteiro, um storyboard muito interessante, muito profissional. Eu orientei todos os dubladores a não fazerem nada de caricato, mas colocarem o coração (...) O Cazarré veio fazer parte da equipe de forma casual. Eu tava aqui em casa, enfim, e me deu esse estalo. Eu sabia do viés cristão, católico dele, e resolvemos arriscar, ele aceitou. Deus faz essas coisas".

*Texto de Júlia Wasko

Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko