Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / DE VOLTA AO PASSADO

SBT inicia estudo para retomar Casos de Família repaginado e sem Christina Rocha

Na programação de 2025 do SBT podem vir "novidades", já que há um estudo para retomar o Casos de Família; só que sem o comando de Christina Rocha

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 21/10/2024, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christina Rocha comandou o Casos de Família, mas não deve retornar caso o programa volte à programação em 2025 - Reprodução/SBT
Christina Rocha comandou o Casos de Família, mas não deve retornar caso o programa volte à programação em 2025 - Reprodução/SBT

Após apostar em novos formatos, o SBT começa a dar passos para trás e agora reavalia a possibilidade de resgatar programas que foram instituídos por Silvio Santos para tentar recuperar o público perdido ao longo de 2024. Além do retorno de Chaves e Chapolin, da Porta da Esperança, do Show do Milhão e das discussões a respeito da retomada do finado Vem Pra Cá, outra atração que está em discussão para ganhar uma nova roupagem é o clássico Casos de Família.

Dentro da emissora, o programa sempre foi tido como um coringa. Embora nos últimos anos de exibição tenha passado longe de ser um fenômeno de audiência, ele sempre flutuava entre 4 e 5 pontos na Grande São Paulo, índice que nenhuma das atuais atrações vespertinas consegue marcar no SBT.

Além disso, era considerado barato de execução e tinha patrocinadores e anunciantes fixos. Ou seja, entregava Ibope e ainda abastecia o cofre da emissora. Sua saída, no ano passado, foi determinada porque o formato havia sido avaliado como "desgastado".

Mas para o Casos de Família retornar à programação, segundo fontes do SBT ouvidas pela coluna, será necessária uma completa reformulação. Além de mexer em cenário e abordar temas de maior apelo ao grande público, também será necessário mudar a apresentadora. Caso o projeto realmente seja levado em frente, não teremos Christina Rocha no retorno do telebarraco.

Embora Christina seja considerada um "patrimônio" do SBT, Daniela Beyruti ainda quer novos rostos em sua programação, principalmente aqueles que ela acredita que tenham apelo com uma audiência mais jovem e conectada com outras plataformas. Por isso ela contratou Virginia Fonseca, Tirullipa, Luccas Neto e até mesmo Lucas Guimarães (que até agora está sem saber o que será de sua vida na empresa), além de criar a faixa noturna dedicada a videocasts. Não será surpreendente caso a emissora venha a testar figuras com este perfil para o comando da nova versão da atração.

Mas como disse lá no início, ainda se trata de uma possibilidade. Mauro Lissoni, novo diretor de programação do SBT, tem tratado de todo o planejamento para 2025 de uma forma bem discreta e não tem deixado muitas coisas vazarem de seu controle. Daniela Beyruti vem analisando cada proposta e até agora não se opôs às sugestões do executivo.

Procuramos o SBT para comentar sobre a possibilidade do retorno do Casos de Família, mas a emissora optou por não se posicionar. Atualizaremos o texto caso mudem de ideia.

E a Christina?

Recentemente, a apresentadora esteve no SBT para gravar depoimento a um dos documentários em produção pelo streaming da rede, e aproveitou para passar pelo Chega Mais. Christina Rocha sempre foi querida na casa e seu retorno nunca é descartado, segundo os relatos de nossas fontes.

Com a reformulação da revista eletrônica, que se dará logo após a saída de Regina Volpato, seu nome está no radar para as transformações que serão feitas. Além dela, ventilam também os nomes de Fabiana Karla, Claudete Troiano e da herdeira Rebeca Abravanel. Mas, por enquanto, o SBT não toca neste assunto de maneira oficial.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por +SBT (@maissbt)