Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / GUSTAVO VACCARI

SBT perde mais um diretor e programa do marido de Carlinhos Maia sobe no telhado de vez

Em fase de retenção de custos, SBT perde o diretor Gustavo Vaccari e programa de Lucas Guimarães sobe no telhado de vez

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 08/10/2024, às 20h59 - Atualizado às 21h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Guimarães tem programa congelado mais uma vez e acaba com atração indefinida - Reprodução/Instagram
Lucas Guimarães tem programa congelado mais uma vez e acaba com atração indefinida - Reprodução/Instagram

O SBT vive dias de completa tensão e terror nos bastidores, com ordem expressas para um enxugamento substancial em sua folha de pagamento. Com isso, mais um diretor acaba de deixar a empresa: Gustavo Vaccari. Ele estava na emissora há pouco mais de oito anos e foi designado para a difícil missão de transformar Lucas Guimarães em um apresentador, mas todo o projeto mirabolante desenhado pelo marido de Carlinhos Maia juntamente com a equipe criativa da rede de Silvio Santos não foi para frente. Diante deste cenário, a atração subiu no telhado de vez.

A saída de Vaccari não é tratada pelo SBT como uma demissão. À coluna, a emissora afirmou que foi uma decisão em comum acordo. "Ambas as partes resolveram por não renovar o contrato . Ele vai se dedicar às empresas dele . Ele tem imobiliárias", disse a assessoria em rápida conversa com a coluna.

Vaccari estava viajando o Nordeste junto a Lucas Guimarães desde o ano passado, fazendo gravações de pilotos e testes para adequar a atração para a TV aberta. Por mais que o diretor tenha tentado diversas fórmulas para viabilizar o programa e entregar algo bom para ser exibido em rede nacional, os episódios não agradaram a cúpula liderada por Daniela Beyruti e até hoje o Eita, Lucas! não foi aprovado por um mero detalhe: o apresentador foi considerado pela casa como despreparado para a função.

E agora, com a saída do Vaccari, a atração subiu no telhado de vez. O SBT, que já havia retirado a verba de investimento nas gravações dos pilotos para poder gerenciar a atual crise financeira, colocou o programa como sua última prioridade na lista de tarefas a serem executadas.

Outro fator que fez a situação degringolar foi o escândalo da Operação Integration, que resultou na prisão de Deolane Bezerra. O que isso tem a ver com o programa? É que a empresa Esportes da Sorte, acusada de armar um esquema bilionário de lavagem de dinheiro, era a patrocinadora da atração e estava bancando todas as gravações dos pilotos. E diante deste cenário criminoso, a verba foi retirada.

É importante frisar que Lucas Guimarães e seu marido eram dois dos maiores divulgadores da Esportes da Sorte. Tanto que esta mesma casa de apostas patrocinava os realities de Carlinhos Maia --que ficou com medo de ser preso e ordenou que a próxima edição do Rancho não tivesse incentivo de nenhuma empresa deste ramo.

A saída de Vaccari faz a situação de Lucas se complicar ainda mais no SBT. O diretor foi responsável por colaborar com o sucesso de programas que seguem vivos na grade, como o Esquadrão da Moda, Bake-Off Brasil e Fofocalizando, mas esbarrou nas limitações artísticas do marido de Carlinhos para conseguir viabilizar a atração. A perda do patrocínio também dificultou o processo.

As baixas no SBT só aumentam. Só na semana passada tivemos a confirmação do pedido de demissão de Regina Volpato, e as saídas dos executivos Murilo Fraga e Luciana Valério, além do diretor Ariel Jacobowitz --considerado uma das "pratas da casa". Em breve, Cléber Machado também deverá oficializar sua saída em direção a Record. E até onde sabemos, a lista de cortes ainda não acabou. Outros grandes nomes serão comunicados em breve de suas dispensas.