Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Colunas / Gabriel Perline / SOLUÇÃO CASEIRA

Sem estúdio, Catia Fonseca é obrigada pela Band a apresentar o programa de sua casa

Para a Band conseguir realizar o debate com candidatos à prefeitura de São Paulo, Catia Fonseca é obrigada a apresentar o programa de sua própria casa

Gabriel Perline
por Gabriel Perline

Publicado em 07/08/2024, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Catia Fonseca apresenta o Melhor da Tarde diretamente de sua própria casa - Reprodução/Band
Catia Fonseca apresenta o Melhor da Tarde diretamente de sua própria casa - Reprodução/Band

Sem estúdio disponível em suas instalações, a Band precisou promover uma alteração no esquema de trabalho dos programas diários para conseguir realizar o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, que será realizado na noite desta quinta-feira (8) na sede da emissora, no bairro do Morumbi. Com toda a demanda de montagem de cenário, testes de iluminação e ensaios, foi necessário pedir para que Catia Fonsecaapresentasse o programa de sua própria casa.

A emissora confirmou à coluna que o estúdio usado para o debate é o mesmo que abriga o Melhor da Tarde, e por esta razão o programa não poderia ser executado na emissora ao longo desta semana. Para não ter edições "frias", gravadas previamente, acatou-se a ideia de explorar mais uma vez a residência de Catia por cinco dias consecutivos, transmitindo ao vivo.

Desde a última segunda-feira (5), a titular do Melhor da Tarde tem explorado os ambientes de sua luxuosa residência para comandar os quadros tradicionais do vespertino, que incluem preparos de receitas e apresentação de notícias. A justificativa que ela deu aos telespectadores, no entanto, foi bem diferente da realidade e desalinhada ao discurso da emissora.

Catia falou ao vivo que a mudança temporária para sua residência era para atender a um chamado dos telespectadores, que queriam ver novamente o local em que ela mora. Em um comunicado enviado à imprensa por sua assessoria pessoal, a apresentadora lembrou que conduziu de casa o Melhor da Tarde por três meses durante a pandemia de Covid-19, e agora tem a vantagem de contar com uma equipe maior para que as imagens não ficassem concentradas apenas em sua cozinha.

"Descobrimos na prática e em tempo real como colocar no ar um programa ao vivo sem a infraestrutura da TV. O que tinha para ser aprendido, já foi. Agora vamos em busca do aperfeiçoamento, e tenho certeza de que será tão prazeroso quanto dentro do nosso cenário na Band", disse.

Outro programa que também precisou de ajustes foi o Melhor da Noite. Duas edições da atração liderada por Glenda Kozlowski precisaram ser gravadas antecipadamente, já que boa parte dos recursos técnicos (como câmeras e operadores) foram deslocados para a estrutura armada ao debate. Portanto, as edições de hoje (7) e de amanhã (8) não serão ao vivo.

RETORNO DE DATENA

O debate da noite de quinta-feira (8) contará com o retorno de José Luiz Datena aos estúdios da Band. Ele se afastou do Brasil Urgente para cumprir com a promessa de levar em frente o plano de concorrer a um cargo público e firmou sua presença na corrida eleitoral pela prefeitura de São Paulo. Ele debaterá com Guilherme Boulos, Tábata Amaral, Ricardo Nunes e Pablo Marçal.

Além do debate entre os candidatos de São Paulo, a Band irá transmitir os confrontos de outras 18 cidades, incluindo as capitais Belo Horizonte, Boa Vista, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e Teresina.