Grupo de aposentados vai a restaurante, pede banquete, com pratos mais caros do menu, e sai correndo sem pagar a conta; veja
Um grupo de quatro aposentados deu prejuízo para o restaurante Med-Mex em Hornsea, na Inglaterra, no último sábado (11). Eles simplesmente pediram os pratos mais caros do menu e saíram de fininho sem pagar a conta. A dona do restaurante ficou revoltada com o episódio.
De acordo com a proprietária do estabelecimento, Racha Eid, o quarteto pediu os dois pratos mais caros do cardápio, um estrogonofe de carne e "torta de tortilha com quilômetros de altura", que totalizaram cerca de R$ 500. Quando o estrogonofe chegou, eles reclamaram de que a carne estava mal-cozida.
Por conta disso, o restaurante os presenteou com drinks grátis de brinde. Apesar disso, depois de tomarem a bebida, eles também devoraram toda a refeição, incluindo o estrogonofe. Eles permaneceram no local por mais de uma hora, ouvindo a música ao vivo, quando pediram mais uma rodada de bebidas ao garçom e saíram correndo. Posteriormente, a proprietária se deu conta de que a debandada já estava nos planos dos clientes uma vez que eles escolheram sentar em uma mesa perto da porta.
"Eles não eram clientes locais e eram apenas visitantes e eu nunca os tinha visto antes. As pessoas pareciam muito elegantes e eram bastante velhas. Pareciam ter cerca de 65 ou 70 anos", contou Racha ao 'Mirror'. “Isso só aconteceu uma vez antes e a senhora veio no dia seguinte, pediu desculpas e pagou", acrescentou. A dona do restaurante decidiu não levar o caso à polícia, mas o tornou público por meio das redes sociais.
Na web, o caso repercutiu e dividiu opiniões. "Os restaurantes deveriam obter os dados do cartão e talvez cobrar um custo médio no início. Funciona e pessoas honestas ficariam felizes em fazer isso", opinou uma mulher. "Isso está acontecendo cada vez mais. Como eles gostariam se alguém os roubasse. Isso é roubo. Eles estão colocando os empregos das pessoas em risco apenas para que possam economizar algumas libras. Deveria tornar isso um crime, não uma questão civil", comentou outro.
O dono do restaurante, Tom Croft, de 32 anos, teve que dar o reembolso de cerca de R$ 80 para a moça após ela fazer um escândalo no local. Todavia, desconfiado, ele foi checar as câmeras de segurança e se deparou com as imagens da mulher tirando o próprio fio de cabelo e colocando na comida.
“Revisamos a filmagem para ver o que havia de errado, caso um membro da equipe não estivesse com o cabelo preso ou algo assim, mas então encontramos o clipe”, contou Croft ao jornal 'Southwest News Service' sobre o incidente.