Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Motorista que carregou assaltante em carro diz que acelerar foi reação instintiva

Motorista que carregou assaltante em carro em vídeo viral fala sobre o ocorrido; saiba mais

Motorista que carregou assaltante em carro diz que acelerar foi reação instintiva - Reprodução/X
Motorista que carregou assaltante em carro diz que acelerar foi reação instintiva - Reprodução/X

Viralizou nesta semana um vídeo em que um suspeito de tentar assaltar um motorista é levado pelo carro em alta velocidade. Em entrevista ao Bom Dia, Rio, da TV Globo, Rafael Queiroz, condutor do veículo, disse que estava com a mãe, a esposa e a filha e que acelerar foi uma reação instintiva.

"Parei no sinal vermelho para não tomar multa de pardal. Meu carro é automático. Quando parei no sinal, só vi o vulto entrando no carro. Agarrei o braço dele e saí acelerando o carro. Consegui levantar o vidro, que travou. E minha reação foi só acelerar para proteger minha família. Minha mãe estava no banco do carona, minha esposa e minha filha de 3 anos atrás. Minha reação foi de pai, de filho, de marido, de querer proteger, entendeu?", contou Rafael à TV Globo. 

"Vim reduzindo a velocidade do carro. Ele estava: 'Me solta, me solta, me solta, para, para, para". E minha mãe, do mesmo jeito, também mandando parar para poder ir ao batalhão que estava próximo. Só que, sinceramente, se eu chegasse lá ao batalhão e falasse que ele tentou pegar meu telefone, nós sabemos que não ia dar em nada. Ia fazer minha família entrar em constrangimento, passar a noite ali na delegacia, no batalhão", continuo ele.

Rafael disse que depois de largar o assaltante partiu para casa: "Não registrei a ocorrência. Vim parando o carro, estava uns 30km/h, 20km/h. Abri o vidro e ele, com certeza, caiu no chão. Obviamente, eu não parei o carro com medo de ele estar armado, algo do tipo. Só abri o vidro para ele cair. Quando soltei, eu vi no retrovisor ele rolando. Acelerei e meti o pé com a minha família. Subi a Transolímpica e vim embora".

Rafael Queiroz

ENTENDA

Um homem suspeito de tentar assaltar o celular de um motorista no Rio de Janeiro acabou sendo levado pelo carro. Imagens que circulam na web mostram o rapaz preso no veículo que circula em alta velocidade. 

Testemunhas que presenciaram o caso afirmaram que o suspeito tentou furtar o celular do motorista enquanto o automóvel estava parado em um semáforo na Avenida Salvador Allende, mas que o carro acelerou e o homem ficou preso pelo braço.

Na gravação compartilhada nas redes sociais, é possível ver o suspeito tentando manter os pés fora do chão. Ele até chega a apoiar o pé esquerdo na janela do motorista. A data do ocorrido ainda não é conhecida, assim como a forma como acabou a situação.