Mulher entra com processo contra o Estado após ser pressionada contra formigueiro em abordagem policial; veja
Uma mulher estadunidense está processando a polícia do Texas devido à forma como foi tratada durante uma abordagem, em 2021. A moça afirma ter sido algemada com a cara em um formigueiro. Em registros, ele aparece com a pele cheia de picadas.
Taylor Rogers diz ter sido parada por uma equipe de policiais, imobilizada com algemas e pressionada contra um formigueiro. “Taylor Rogers foi parada pela polícia de Santa Fé sem motivo, jogada no chão, em um canteiro de formigas-de-fogo e mantida lá enquanto gritava”, declarou o advogado Randall Kallinen em entrevista coletiva.
Em um registro realizado pela câmera acoplada à farda de um dos policiais, é possível ouvir a mulher gritando. "Isso está cortando a minha circulação, há formigas no meu rosto! As formigas estão subindo na minha cara, por favor. Como vocês podem fazer isso?", exclama ela.
Rogers foi abordada após pegar o filho de 9 anos na escola. A Polícia afirma que ela infringiu uma lei de trânsito e não seguiu as ordens dos agentes. Um dos policiais envolvidos argumentou que a moça foi tratada com "respeito e dignidade".
A moça publicou registros do look no Instagram, onde tem quase 2 milhões de seguidores. Para a ocasião, ela elegeu um vestido branco, com decote de ombro a ombro, um recorte na região do abdômen e uma fenda centralizada.
A escolha dividiu opiniões. "Eu não quero ser má. Mas esse não é um vestido apropriado para um casamento", opinou uma usuária da rede social. "Você ofuscou a noiva. Parece que é você quem vai se casar, não sua amiga", comentou outra. Uma terceira discordou: "Esse vestido é lindo".