Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / LUTO

Aos prantos no 'Encontro', Isabel Fillardis relata última vez com Léa Garcia: "Imensurável"

Abalada após a morte de Léa Garcia, atriz Isabel Fillardis relata último encontro com a artista em participação no matinal da Globo; confira!

Renata Garre
por Renata Garre
[email protected]

Publicado em 15/08/2023, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos prantos no 'Encontro', Isabel Fillardis relata última vez com Léa Garcia: "Imensurável" - Reprodução/Globo
Aos prantos no 'Encontro', Isabel Fillardis relata última vez com Léa Garcia: "Imensurável" - Reprodução/Globo

Após a morte de Léa Garcia vir à tona nesta terça-feira (15), a atriz Isabel Fillardis surgiu no programa Encontro, da Globo, e falou sobre a amiga de longa data. Ao longo de sua participação, a famosa se mostrou muito abalada e tentou segurar o choro em todas suas falas. 

"A gente teve um encontro há algum tempo, um mês ou dois meses atrás, conversamos muito, trocamos muitas ideias, combinamos um chá, enfim, se eu tô aqui, é porque Léa abriu o caminho, eu sou porque ela é", destacou.

"O legado dela é imenso, imensurável, a força que essa mulher tinha, tem, porque eu acredito que a energia fica, é de um tamanho, a gente perdeu uma grande dama, a gente perdeu uma grande referência aqui nesse plano, mas ela vira nossa ancestral, principalmente para nós mulheres pretas", acrescentou.

A famosa ainda afirmou ser grata pelo tempo que passou com Léa. "Eu sou muito grata de poder ter tido um momento que foi com ela e de poder ouvir as palavras dela, de ter mensagens dela, de estar no coração dela e na admiração dela".

Depois, ela se emocionou ao recordar um momento com Léa: "Eu fiz várias fotos dela nesse dia, ela estava tão bonita, me pegou, me botou no colo e disse 'minha filha, te admiro tanto, sei da sua vida, sei da sua história, sei da sua força, só continue, admiro seu talento'", relatou. Com a voz embarga, Isabel fez uma pausa e continuou: "Deitei no colo dela, sabe? Isso é muito precioso e o que eu posso fazer é não desistir, continuar", desabafou. 

MAIS SOBRE A MORTE DE LÉA GARCIA

Morreu nesta terça-feira (15) aos 90 anos, a atriz Léa Garcia. A artista estava em plena atividade e aguardava em Gramado, no Rio Grande do Sul, a homenagem que receberia no Festival de Gramado

 A informação foi confirmada pelos familiares de Léa, nas redes sociais. "É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora na cidade de Gramado da nossa amada Léa Garcia", diz a mensagem que não deu mais detalhes sobre a causa da morte da artista.

Uma das maiores estrelas da história da dramaturgia brasileira, ela também recebeu um convite especial para atuar no remake de Renascer, próxima novela das nove da Globo. Ela já havia aceitado a escalação.