Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / FIM DE UMA ERA

Após 12 anos, José Loreto tem contrato encerrado com a Globo: "Novas dinâmicas"

Ator está entre os nomes dispensados pela emissora; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 30/06/2020, às 21h56 - Atualizado em 06/07/2020, às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Loreto tem contrato encerrado com a Globo - Reprodução/Instagram
José Loreto tem contrato encerrado com a Globo - Reprodução/Instagram

José Loreto se juntou ao grupo, cada vez mais numeroso, de atores sem contrato fixo com a Globo.

Nesta terça-feira (30), a Globo confirmou que o contrato fixo do ator não seria renovado. A decisão encerra 12 anos de exclusividade do galã, que, assim como os outros nomes dispensados do modelo clássico de contratação global, pode voltar a atuar na emissora com contratos estabelecidos por trabalho.

Em comunicado publicado pelo Notícias da TV, a emissora carioca afirma: "A Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. José Loreto, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".

Embora tenha estreado na Globo em 2005, em Malhação, o contrato fixo só veio em 2008, em Três Irmãs, após uma passagem relâmpago pela Record. A última novela que fez nesse modelo foi O Sétimo Guardião, além da série Carcereiros. Assim como ele, outros nomes considerados grandes estão livres do contrato fixo e passarão a receber por serviço prestado, incluindo Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso, por exemplo.

RENATO ARAGÃO

Mais cedo, a Globo confirmou também a saída de Renato Aragão de seu quadro fixo.

O humorista saiu do esquema de contratos antigos após 44 anos de parceria"São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios. Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais", disse nas redes sociais.