Apresentador de TV é demitido após as declarações viralizarem nas redes sociais; veja
O apresentador Anton Krasovsky, da rede de televisão RT, na Rússia, foi demitido nesta semana após declarações gerarem revolta na comunidade internacional.
Em seu programa de TV, ele defendeu a ideia de "queimar" crianças ucranianas.
Krasovsky conversava com o escritor Sergei Lukyanenko quando deu a declaração. Ele fez insinuações de que elas eram um problema no conflito e sugeriu que fossem mortas.
"Enfiem elas dentro das cabanas e as queimem vivas. Nós vamos atirar nelas", afirmou.
As declarações geraram revolta e um desabafo do Ministro de Relações Exteriores da Ucrânia.
"Governos que ainda não baniram a RT precisam assistir a esse trecho. É isso que você apoia se você permite que a RT ainda opere em seus países. Há uma incitação genocida agressiva", afirmou o ministro, ressaltando que "levaria o apresentador a julgamento".
No final do Domingão com Huck exibido neste domingo (23), o apresentador Luciano Huckaproveitou o espaço para falar sobre a importância do voto e incentivou os jovens a votarem no próximo final de semana.
No discurso, o marido de Angélicaainda destacou que é essencial votar em quem se acredita, e não para agradar a família ou porque alguém o influenciou. "Não vote porque alguém disse ou para agradar a família", comentou.